28
jul

Setcepar apoia movimento Vote Bem

Movimento de conscientização política busca estimular a reflexão sobre o voto responsável

Com o objetivo de estimular o debate e mobilizar a sociedade sobre a importância de votar e fiscalizar os representantes políticos, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) aderiu ao movimento Vote Bem, uma iniciativa apartidária de conscientização política organizada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A campanha tem o apoio do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que veio a Curitiba para o lançamento há uma semana.

O presidente do Setcepar, Gilberto Cantú, presidente do Setcepar, apoia a campanha por acreditar no desenvolvimento da democracia e na importância do voto consciente. "O voto não acaba após a confirmação na urna eletrônica. Quando não acompanhamos nossos candidatos, votamos apenas baseados em promessas e depois não conseguimos cobrá-los", diz. Ainda segundo Cantú, o setor de transportes deve ficar atento para votar em candidatos com propostas coerente e claras. "Nosso voto influencia os rumos da cidade, estado e país e deve ser feito com muito cuidado e comprometimento", alerta.

Entenda

O Vote Bem é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca estimular a reflexão sobre o voto responsável. O objetivo principal é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar com informação e fiscalizar os representantes. A informação, o debate de ideias e a troca de experiências são as principais ferramentas utilizadas pelo Vote Bem nessa mobilização.

Sobre o Setcepar

Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS