26
ago

Biblioteca da Bia é inaugurada no Hospital Angelina Caron

Espaço é resultado da iniciativa de uma jovem de apenas 12 anos

A jovem Ana Beatriz Boesing, de apenas 12 anos, é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Ela acaba de realizar o sonho de fazer uma biblioteca para os pacientes, funcionários e acompanhantes do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (PR). Em pouco mais de dois meses mobilizando pessoas, Bia arrecadou mais de 5 mil livros para a coleção. A Biblioteca da Bia acaba de ser inaugurada em um espaço cedido pelo Hospital Angelina Caron. 

Ana Beatriz alimentava o desejo de se engajar em um projeto social. A ideia da biblioteca surgiu após uma conversa dela com a mãe, que estuda biblioteconomia. A escolha do Hospital Angelina Caron foi facilitada por uma funcionária que é mãe de uma amiga da Bia. 

“Essa iniciativa incentiva a livre troca de livros. Por isso é permitido ler, doar e até levar para a casa. A ideia principal é estar sempre recebendo livros novos”, diz o administrador do hospital, Bernardo Caron, que apoiou a iniciativa desde o primeiro momento. O espaço arrumado com capricho fica em um corredor do hospital, com livre acesso dos pacientes. Nas prateleiras, os livros infantis estão acomodados na altura das crianças. Uma poltrona confortável pode ser usada pelos leitores internados e seus acompanhantes.

Os interessados em realizar doações de livros podem entrar em contato com a biblioteca pela página do projeto no facebook: www.facebook.com/osonhodabia. 

Sobre o Hospital Angelina Caron
O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br/ 

Assessoria de Imprensa – Curitiba 
Talk Assessoria de Comunicação 
Aline Cambuy
Contato/Whatsapp - 41 3018.5828 / 9968.0106
aline@talkcomunicacao.com.br
www.talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS