22
jun

Aurora Branding apresenta estratégia de marca da Bree

A nova proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação

Apresentada recentemente ao mercado de energia, com a proposta de ser uma empresa global, a Brazilian Energy Efficiency (Bree) baseou sua estratégia de branding no fato de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado cenário mundial de soluções para garantir eficiência energética aos consumidores.

A responsável pela estratégia é a consultoria Aurora Branding, que criou o nome, identidade visual e redefiniu a proposta de valor e posicionamento da empresa. A proposta busca chegar ao mercado com uma marca inovadora e conectada com um setor em constante evolução e transformação.

O planejamento, construção e desenvolvimento de branding foram realizados pela Aurora em parceria com os executivos da Bree, e levou cerca de três meses para ser finalizado. O primeiro passo foi o diagnóstico que deu base aos desafios para a elaboração da marca e a premissa de traduzir uma empresa leve, ágil e flexível.

A publicitária Viviane Camargo, sócia da Aurora Branding, explica o desafio da transição e o papel do branding: “Primeiro, fomos entender o universo da engenharia elétrica. Depois buscamos compreender o produto e o negócio, chegando à conclusão de que a Bree é mais do que uma empresa de capacitores. O novo core business promove revoluções por meio de soluções de eficiência energética”.

A partir dessa conclusão, chegou-se ao nome Bree - Brazilian Energy Efficiency, ressaltando o benefício de ser uma companhia genuinamente brasileira no disputado mercado de eficiência energética mundial. A marca também evoca leveza e reforça o sentido de uma empresa que rompe com o padrão para se destacar da concorrência.

“A Aurora realizou uma pesquisa com os clientes e concluiu que o maior diferencial da marca estava em ser a única grande empresa nacional no mercado, pois oferecia proximidade e soluções flexíveis a necessidades específicas”, completa Viviane.

A consultoria transformou a expertise de três décadas da Inepar Capacitores, empresa adquirida pela Bree, em uma identidade moderna e integrada para o mercado local e internacional. Viviane comenta que a ideia partiu do principal benefício do negócio – a eficiência energética. “Enxergamos que a marca precisa mostrar os produtos e serviços relevantes que permitem às pessoas ter energia de maior qualidade, consumindo menos. E o mundo precisa disso. A partir dessa reflexão, surgiu o posicionamento, e em seguida, a Aurora desenvolveu o trabalho de naming, marca, manifesto e identidade visual”, menciona.

Sobre a Bree 

A Bree, Brazilian Energy Efficiency, tem como foco a atuação na área de eficiência energética e qualidade de energia, aliando tecnologia e inovação. A empresa é referência na fabricação de produtos voltados ao mercado de energia, como capacitores, bancos de capacitores, filtros de harmônicos, reatores e chaves. A Bree tem como foco a integração de soluções, fornecendo projetos completos – turn key – na área de subestações, e soluções completas em qualidade de energia e eficiência energética. Localizada na cidade de Araraquara, em São Paulo, com um parque industrial de cinco mil metros quadrados, a Bree é a única empresa de capital nacional na produção de capacitores e banco de capacitores de potência e tem a capacidade de atender o cliente de ponta a ponta, produzindo equipamentos, instalação e soluções inteligentes para o mercado de eficiência energética e qualidade de energia. A Bree comprou a Inepar Capacitores em outubro de 2016, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de energia. Mais informações no site www.breenergy.com.br ou pelo telefone (16) 3303.1850.

Assessoria de Imprensa 

Talk Assessoria de Comunicação 
Wellington Johann
Contato/Whatsapp - 41 3018.5828 / 99681.7075
wellington@talkcomunicacao.com.br
www.talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS