02
ago

Pelé lança em Curitiba nova fase de projeto socioeducativo para escolas

Programa Esportivo Lúdico Educacional (P.E.L.E.) estabelece parceria com as prefeituras e busca apoio de investidores-anjo

Para ajudar as escolas a organizar e planejar o currículo de Educação Física e formar cidadãos mais responsáveis, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, vem a Curitiba no próximo dia 18, às 15h, para divulgar o seu Programa Esportivo Lúdico Educacional (P.E.L.E.), sistema de ensino direcionado ao aprendizado de atividades esportivas com foco em escolas fundamental e de ensino médio com atividades em contraturno escolar.

O evento, que ocorrerá no Hotel Four Points, terá a presença de prefeitos e secretários municipais de Educação e Esportes de diversos estados brasileiros, incluindo Paraná e Santa Catarina. Eles também assistirão a um talk show com o Rei Pelé, que falará sobre a importância do esporte na educação, além de curiosidades sobre sua vida.

Promovido pela Rede de Ensino Desportivo (REDE), instituição de ensino direcionada às profissões do universo do esporte, o programa existe desde 2014. Anualmente mobiliza as escolas em todo o país e busca o apoio de investidores-anjo. No Paraná, um dos primeiros apoiadores é o leiloeiro público oficial Helcio Kronberg.

As pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com o projeto e abater o valor no Imposto de Renda. Os programas são personalizados e desenvolvidos de acordo com a necessidade da escola, podendo adaptar os conteúdos aos costumes locais.

Para obter os recursos de renúncia fiscal, as prefeituras e escolas devem firmar parceria com o projeto. A Rede de Ensino Desportivo (www.portalrede.com.br) pode auxiliar as prefeituras na aprovação e captação destes recursos. Todo o material educativo e a capacitação de professores são oferecidos pelo programa.

Mais dúvidas poderão ser sanadas no dia do evento de lançamento em Curitiba. Convites podem ser solicitados pelo site www.portalrede.com.br.

O projeto

O programa didático oferece materiais voltados para alunos do ensino fundamental ao médio. Para cada série, são propostos 60 módulos anuais que, além da prática do de futebol, vôlei, handebol e basquetebol, incluem diferentes atividades, como atletismo, modalidades coletivas, ginástica, esportes regionais, jogos circenses, lutas, danças e atividades olímpicas (rugby, hóquei, vôlei, esgrima, polo aquático etc.). O objetivo é fazer com que as aulas ganhem um caráter mais lúdico e tirem o foco central da competitividade do esporte.

Desenvolvido por uma equipe de pedagogos, esportistas e educadores, sob a supervisão do próprio Pelé, o programa é composto por material impresso e digital. O material de cada aula é posto à disposição dos professores em tablets, que são fornecidos pelo projeto para as escolas.

Já os estudantes recebem um material impresso com textos e atividades de reflexão e fixação de conteúdos práticos. Em cada módulo são apresentados os objetivos e valores associados à atividade. Em seguida, são propostos exercícios de aquecimento e preparação. Logo depois, os alunos seguem para a atividade principal e podem finalizar com um alongamento ou rodas de conversa e discussão.

Sobre a Rede

A REDE atua desde 2009, sendo a mais completa instituição de ensino direcionada às profissões do universo do esporte no Brasil. A REDE tem como patrono o Rei Pelé e já atende alunos em todo país com 19 cursos de pós-graduação na área esportiva (distribuídos pela Uninter) e agora com o primeiro curso a distância na área de Educação Física.

Sobre Helcio Kronberg – Leiloeiro público oficial pela Junta Comercial do Estado do Paraná e leiloeiro rural pela Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná desde 2000. Possui ampla experiência em leilões extrajudiciais e judiciais. Mestre, especialista e bacharel em Direito e Administração, com formação também em Economia e Ciências Contábeis, tem cinco livros publicados e atua na docência. Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.

Assessoria de Imprensa – Curitiba

Talk Assessoria de Comunicação
(41) 3018-5828/ (41) 99957-8324
Rodrigo de Lorenzi
rodrigo@talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS