21
fev

Startup curitibana cresce 1.000% em um ano com software de controle de ponto na nuvem

Pontomais ganha mercado com a nova Lei Trabalhista e moderniza o controle da jornada de trabalhos nas empresas

A Pontomais entrou no mercado há dois anos com a proposta ousada de oferecer um software que integra smartphones e computadores, capaz de substituir os tradicionais relógios ponto das empresas. “Essa história começou dentro de uma fábrica de relógio ponto, onde percebemos uma oportunidade de negócio capaz de aposentar o velho modelo de registro ponto”, conta o CEO Hendrik Machado.

No início, o projeto já contou com investimento de mais de R$ 2 milhões do investidor anjo Gilmar Francisco Pertile, que viu uma grande oportunidade na plataforma e inovação apresentadas, principalmente por se tratar de um setor tradicional, onde muitas empresas ainda gastam bastante tempo com controle de jornadas e acertos manuais de ponto de colaboradores. “O sistema da Pontomais é completamente online, fácil de gerenciar, e pode ser implantado em empresas dos mais variados portes. A relação custo x benefício é interessante, pois não envolve investimentos iniciais nem equipamentos.”

A empresa que utiliza o software paga uma assinatura mensal e os valores variam de acordo com o pacote que ela precisa. “Oferecemos uma solução completamente digital e intuitiva, que permite aos colaboradores baterem o ponto de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet”.

A Pontomais teve um rápido desenvolvimento e, em 2017, chegou a registrar 1.000% de crescimento. “O projeto ganhou uma proporção muito maior do que eu poderia imaginar. O mercado realmente aderiu à oferta do produto. Saímos de um coworking de 12m² para um espaço de 200m², em setembro de 2017, e o espaço já está ficando pequeno. Provavelmente deveremos, mais uma vez, dobrar de tamanho físico este ano”, afirma o CEO.

Além do crescimento contínuo de 20% ao mês, o produto está na nuvem e permite atender sem ressalvas toda esta procura. “Contamos ainda com uma equipe de desenvolvimento altamente antenada no que há de melhor na área tecnológica. Para se ter uma ideia, através do sistema conseguimos mostrar ou conferir se o colaborador marcou o ponto onde deveria estar, por meio da geolocalização”, acrescenta o CTO da Pontomais, Mauricio da Silva.

Hendrik Machado ainda comenta que, “com a nova Lei Trabalhista, que entrou em vigor em 2017, o mercado de trabalho mudou, provocando um novo entendimento sobre o controle da jornada do trabalhador. Por exemplo, é possível ter horário menor e individual de intervalo, entre outras alterações. Desta maneira, passou a ser imprescindível o controle moderno das mudanças, para evitar ações e prejuízos”. 

De maneira legal, hoje é possível controlar o ponto pelo celular ou computador. A pessoa marca o ponto de qualquer local e tanto as gerências quanto o RH têm total controle. O sistema é configurável de acordo com a necessidade de cada empresa, ou seja, se ela tem funcionários que trabalham remotamente, ela pode utilizar essa ferramenta para controlar a jornada. Da mesma forma, se o trabalhador faz expediente dentro da empresa e bate o ponto de outro local, em seguida o software comunica o gestor sobre a irregularidade.

“Mesmo empresas pequenas com poucos funcionários podem ter acesso a algo moderno e controlar o ponto sem investimentos em equipamentos caros e complexos. A Pontomais é capaz de atender desde um funcionário, como o empregador doméstico, até empresas com milhares de empregados.”

Economia de tempo

Empresas preocupadas com regularidade, como o controle de horas extras, buscam a Pontomais a fim de melhorar a gestão operacional. O controle do ponto foi transformado numa atividade colaborativa, em que o funcionário também assume responsabilidade. Quando ele se esquece de marcar, é avisado pela Pontomais. Quando existe alguma divergência, o empregador é avisado. Isso resulta em uma economia de tempo de 30% no fechamento do ponto.

Sobre Pontomais

O Pontomais é um sistema de controle de ponto eletrônico, que permite o acompanhamento da jornada de trabalho da equipe em tempo real, eliminando a burocracia e a papelada. Marcações de ponto, acesso a indicadores, solicitação de abonos e outras funções estão reunidas em um sistema prático e fácil de usar. Mais informações no site http://www.pontomais.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS