04
dez

CNJ consulta leiloeiro do Paraná

A convite do corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro João Otávio de Noronha, o leiloeiro público paranaense Helcio Kronberg vai elaborar proposta de normatização para que juízes de todo o pais autorizem a venda de veículos que estão abandonados em pátios de delegacias, ou envolvidos em inquéritos policiais.

Estes veículos ficam parados por anos, lotando pátios e gerando prejuízos ao Estado, que não recebe os impostos devidos. Também causam sérios problemas para o meio ambiente devido ao material ferroso que contamina o solo.

É a segunda vez que Kronberg é chamado pelo CNJ. No ano passado, o leiloeiro participou de audiência pública para discutir o alcance das modificações trazidas pelo novo Código do Processo Civil (CPC). Kronberg é referência no país por conhecer a fundo as leis de trânsito e por ser nomeado por diversos juízes para fazer este tipo de leilão. O leiloeiro estará em Brasília no dia 6 de dezembro.



« Voltar

24
mai

Construtora Laguna lança projeto para incentivar a inovação na construção civil

Projeto busca fortalecer a gestão, reduzir e gerenciar os riscos com o uso de ferramentas de construção digital

+MAIS

24
mai

UniOpet abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2018

Serão ofertados 23 cursos nas modalidades presencial e EaD. Há dois novos cursos: Gestão Empreendedora e Pedagogia

+MAIS

24
mai

Valor Real leva ao Feirão Caixa apartamentos de elevado padrão a partir de R$ 149 mil

Empreendimentos com unidades do Minha Casa Minha Vida terão condições especiais durante o feirão

+MAIS

24
mai

Colégio ensina boas práticas para o consumo consciente

Brechó do Bem alerta sobre os impactos negativos do consumo. Itens arrecadados pelos alunos do 6º ano do Colégio Opet serão vendidos por um valor simbólico no Dia da Família, sábado (26)

+MAIS