09
mar

Porto Seguro confirma aumento da procura por consórcio no Paraná

Empresa registrou 10% de aumento na modalidade de automóveis no segundo semestre de 2017

Oito em cada dez consorciados (82%) planejaram a adesão aos consórcios em 2017, uma alta de 15% em relação a 2016, de acordo com a Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (Abac). No Paraná, a Porto Seguro Consórcio confirma esse cenário com um crescimento de 10% no consórcio de automóveis no segundo semestre de 2017, em relação ao primeiro.

De acordo com a empresa, o crescimento no estado evidencia a formação de grupos com saúde financeira e baixa inadimplência, condições que possibilitam ter grupos com excedente em contemplações, em média 30% a mais do que o previsto. A companhia contempla mais de 1.200 clientes por mês e entrega mais de 50 bens por dia.

"Para quem pensa no futuro, o consórcio é uma ótima estratégia de planejamento financeiro. Além dos sorteios mensais, o cliente ainda pode ofertar lances para tentar ser contemplado mais rápido. Outra curiosidade da modalidade é que, caso o cliente não queira retirar o crédito logo após a contemplação, esse dinheiro é aplicado pela administradora e continua rendendo”, explica Luciana Gomes, Gerente Geral da Porto Seguro no Paraná.

Diferentemente de outras ofertas de crédito existentes no mercado, em que ocorre a cobrança de juros, no consórcio o cliente paga somente a taxa de administração. “A taxa, além de fixa, é menor do que os juros, o que diminui o preço final da parcela. Com encargos baixos, ausência de juros, prazos de pagamentos mais amplos e parcelas acessíveis, o cliente aumenta as chances de adquirir o bem de maneira estudada e planejada”, explica William Rachid, Diretor da Porto Seguro Consórcio.

Com relação ao consórcio de imóveis, o Paraná é o Estado que mais utiliza consórcio para compra de imóveis, de acordo com a Abac.

Sobre a Porto Seguro Consórcio

A Porto Seguro Consórcio opera nas modalidades Imóvel e Automóvel, com atuação reconhecida no segmento por formar grupos com excelente desempenho financeiro e baixa inadimplência; características que geram, em média, 30% a mais em excedente de contemplação que o previsto no mercado. São mais de 1.100 clientes contemplados por mês e a entrega de mais de 50 bens por dia. Atualmente, posiciona-se como a 2ª maior Administradora do País no segmento de imóvel. Sem taxa de juros, encargos administrativos baixos, prazos de pagamentos mais amplos e parcelas acessíveis, o consórcio viabiliza a aquisição de bens de maneira planejada, estimulando a educação financeira.

Fevereiro de 2018
Contatos para Imprensa – Talk Assessoria de Comunicação
Rodrigo de Lorenzi – [email protected] <mailto:[email protected]>
(41) 3018-5828
(41) 9 9957-8324



« Voltar

24
mai

Construtora Laguna lança projeto para incentivar a inovação na construção civil

Projeto busca fortalecer a gestão, reduzir e gerenciar os riscos com o uso de ferramentas de construção digital

+MAIS

24
mai

UniOpet abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2018

Serão ofertados 23 cursos nas modalidades presencial e EaD. Há dois novos cursos: Gestão Empreendedora e Pedagogia

+MAIS

24
mai

Valor Real leva ao Feirão Caixa apartamentos de elevado padrão a partir de R$ 149 mil

Empreendimentos com unidades do Minha Casa Minha Vida terão condições especiais durante o feirão

+MAIS

24
mai

Colégio ensina boas práticas para o consumo consciente

Brechó do Bem alerta sobre os impactos negativos do consumo. Itens arrecadados pelos alunos do 6º ano do Colégio Opet serão vendidos por um valor simbólico no Dia da Família, sábado (26)

+MAIS