09
abr

Condomínio logístico de Itajaí (SC) trabalha com 100% de ocupação e planeja ampliar

Aquecimento da economia e atração de investimentos de empresas em Santa Catarina favorecem complexo da Capital Realty

O MEGA Itajaí, centro logístico da Capital Realty em Santa Catarina, está com todos os seus módulos ocupados. No total, são 52 mil metros quadrados de área construída locados por empresas de importação, distribuição e varejo em geral. No último mês, um dos maiores varejistas brasileiro ocupou os três últimos módulos disponíveis.

 
A Capital Realty planeja iniciar ainda este ano a ampliação do complexo. Serão mais 30 mil metros quadrados novos, totalizando cerca de 82 mil metros quadrados no condomínio já existente. O investimento para a ampliação será de aproximadamente R$ 60 milhões.
 
"Esse resultado é um reflexo dos bons resultados da economia de Santa Catarina e do início da retomada econômica do país. Todos os setores enfrentaram um período complicado com a crise econômica, mas a previsão é de que 2018 seja relativamente melhor. Então, naturalmente, o mercado começa a reagir. Nós estamos retomando os investimentos e ampliando nossos serviços para melhoria constante do atendimento”, diz Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.
 
Estrategicamente localizado no entroncamento da BR-101 e SC-412, rodovia que liga a região Oeste ao Vale do Itajaí, o MEGA Itajaí atende empresas que importam e exportam utilizando os portos de Itapoá, Itajaí e Navegantes, além da circulação nacional de produtos.
 
No complexo circulam diversos tipos de mercadoria. O local é centro de apoio para exportações de carga congelada e também de importações de carga seca, além de atender redes varejistas que abastecem Santa Catarina e outros estados brasileiros. De Itajaí, os produtos são distribuídos para todo o Brasil, utilizando a malha rodoviária do país.

Cenário catarinense

A movimentação do complexo da Capital Realty contribui para o desenvolvimento da região do Vale do Itajaí, que em 2017 criou 39% dos novos empregos formais de SC. No ano passado a região, sozinha, foi responsável pela abertura de 11.412 postos de trabalho com carteira assinada, o equivalente a 38,8% do verificado na soma dos resultados de todos os municípios catarinenses – e um percentual superior à sua participação no PIB estadual, que gira em torno de 31%. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Sobre a Capital Realty

A Capital Realty é referência na construção e administração de condomínios logísticos industriais e empreendimentos sob medida. Com forte atuação nos três estados da Região Sul e em São Paulo, a Capital Realty oferece uma equipe formada por gestores e engenheiros com larga experiência no mercado imobiliário e se destaca pela capacidade técnica de desenvolver, executar e gerir ativos imobiliários de forma inovadora. Os empreendimentos levam a bandeira Mega, classificados como padrão A de infraestrutura logística/industrial e disponibilizam todo o suporte para os clientes que se instalam nos centros logísticos.



« Voltar

18
out

Gestran lança plataforma inteligente para TRC na Logistique 2018

Nova tecnologia foi desenvolvida para otimizar o gerenciamento de cargas e acelerar os negócios

+MAIS

18
out

Espaço Gourmet abre curso de biscoitos natalinos

Escola de Gastronomia ensina na prática como fazer e decorar esses doces tradicionais do Natal

+MAIS

18
out

Leilão em Curitiba tem imóveis com até 50% de desconto

Imóveis podem ser parcelados em até 30 vezes

+MAIS

15
out

Cursos gratuitos capacitam empreendedores em Curitiba

Parceria do UniOpet com a Prefeitura de Curitiba no Programa Bom Negócio – Vale do Pinhão é destinada a micro e pequenos negócios

+MAIS