24
mai

Colégio ensina boas práticas para o consumo consciente

Brechó do Bem alerta sobre os impactos negativos do consumo. Itens arrecadados pelos alunos do 6º ano do Colégio Opet serão vendidos por um valor simbólico no Dia da Família, sábado (26)

Construir e desenvolver ações de conscientização de crianças e adolescentes para boas práticas de consumo consciente, justiça social, igualdade, diversidade e sustentabilidade ambiental é o objetivo do Brechó do Bem. Durante um mês, os alunos do 6º do Colégio Opet coletaram roupas e outros objetos que serão vendidos por um preço simbólico no Dia da Família, celebrado no dia 26 de maio. A ação está alinhada com as diretrizes da parceria do Colégio Opet com a Unesco e faz parte das pesquisas e atividades práticas do Projeto Seminar. O Brechó do Bem é aberto ao público e começa às 9h na sede do Colégio Opet no Bom Retiro, em Curitiba.

A coordenadora pedagógica responsável em auxiliar os professores no Projeto Seminar, Andrea Maria Fragoso Caldas Alves, explica que o objetivo do Brechó do Bem é ensinar os alunos sobre consumo consciente. “Escolhemos um professor por turma, que planta a sementinha da causa, rega e ajuda a espalhar a importância e o impacto do consumo consciente na sociedade. Envolvemos todos os alunos e a comunidade para a participação no Brechó do Bem. O objetivo é incentivar atitudes de preocupação com os outros e conscientizar para os impactos negativos do consumo na sociedade, natureza e economia.”

Serviço

Brechó do Bem
Quando: 26 de maio de 2017, das 9h às 12h
Onde: Colégio Opet – Rua Nilo Peçanha, 1851, Bom Retiro, Curitiba
Entrada gratuita

Sobre o Grupo Educacional Opet

Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Centro Universitário, Colégio, Opetwork Escola de Profissão, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.

Contatos
Talk Comunicação
Wellington Johann | (41) 3018.5828 | (41) 99681.7075 |
[email protected]



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS