11
jun

Porto Seguro Auto lança aplicativo para incentivar motoristas a serem mais gentis no trânsito

O app Trânsito+gentil auxilia na dirigibilidade, incentiva a gentileza no trânsito e gera prêmio e descontos nos produtos da seguradora

Com o objetivo de fomentar as boas atitudes no trânsito e promover o respeito entre os motoristas, o Porto Seguro Auto lança, neste mês, o aplicativo Trânsito+gentil. A novidade é uma espécie de medidor de gentileza que influenciará o condutor a ter ações que promovam um trânsito mais consciente e colaborativo, concedendo até 10% de desconto para segurados e não segurados e até 35% para quem tem entre 18 e 24 anos. Além disso, recompensa os usuários com prêmios de R$ 200 a R$ 4.000. O app está disponível, gratuitamente, nas plataformas Android e iOS, e pode ser baixado por segurados e não segurados do Porto Seguro Auto.

Com uma dinâmica baseada na “Gamificação”, o aplicativo propõe uma jornada aos usuários, que passam por diversos desafios e missões para acumular pontos e concorrer aos prêmios que incluem itens, como TV, smartphones, notebook e viagens. Para avaliar a performance do condutor, são utilizadas cinco variáveis: aceleração, frenagem, velocidade, curvas e uso do celular ao volante. O bom desempenho, somado à condução com responsabilidade, dará ao motorista moedas e medalhas online de ouro, prata e bronze.

“O Trânsito+gentil é um projeto que existe há mais de oito anos e diariamente inspira quem está no volante a ser cortês com o próximo. A ideia do app é deixar a experiência no trânsito ainda mais leve, estimulando essa mudança comportamental no motorista por meio de incentivos e recompensas”, afirma Jaime Soares, Diretor do Porto Seguro Auto.

A inteligência emocional é outro ponto importante para que o motorista saiba lidar com momentos de tensão no trânsito. Por conta disso, cursos online e gratuitos sobre Direção Segura e Emocional estarão disponíveis na ferramenta. As “Missões” de rápida interação serão mais uma opção para aumentar a pontuação durante a jornada.

Ao final do mês, os dez primeiros colocados no ranking geral do app serão premiados com base na soma das moedas acumuladas. O critério de desempate é de acordo com a quantidade total de quilômetros rodados e nota adquirida. Já na aba “Amigos”, é possível adicionar as pessoas conhecidas para interação.

Lógica de descontos

Ao baixar e se cadastrar no app, todos os usuários ganham 3% de desconto ao contratar ou renovar com o Porto Seguro Auto. Além disso, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, os motoristas com zero ponto na habilitação somam mais 7%, podendo chegar a 10% no total de descontos.

Já os condutores de 18 a 24 anos, além desses descontos, podem ganhar até 15% pela maneira como dirige e ainda, ao realizar os cursos online Direção Segura e Emocional, garantem mais 10% de desconto no Porto Seguro Auto Jovem, somando-se 35% para este público.

Para saber mais, acesse: www.transitomaisgentil.com.br

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro está entre as principais seguradoras do Brasil. Atuante nesse mercado desde 1945, oferece, por meio de suas subsidiárias, ampla gama de produtos de seguro: automóvel, saúde, empresarial, vida e previdência, patrimonial e transportes. É líder no segmento de seguro de automóveis, e terceira no ranking de saúde empresarial, suas duas principais linhas de produto.



« Voltar

09
nov

Motoristas sem pontos na carteira de habilitação ganham pelo menos 7% de desconto no Seguro Auto com app Trânsito+gentil

Os cursos online de Direção Segura e Emocional garantem mais 10% no Porto Seguro Auto Jovem

+MAIS

09
nov

Startup de São José dos Pinhais (PR) está entre as melhores empresas para trabalhar no Paraná

Liberdade para testar e sentimento de pertencimento fez com que a VHSYS ficasse com o sexto lugar entre as pequenas empresas

+MAIS

08
nov

Startups paranaenses criam grupo para discutir empreendedorismo e inovação

Reuniões ocorrem mensalmente; 22 startups do Paraná participam até o momento

+MAIS

08
nov

Porto Seguro divulga balanço do 2º trimestre de 2018

Rentabilidade aumenta sustentada pelo melhor índice combinado histórico

+MAIS