18
jul

Startup paranaense lança software gratuito de gestão empresarial para auxiliar alunos e professores

Programa VHSYS Educacional permite que estudantes coloquem em prática o que aprendem na teoria

A startup paranaense VHSYS, que fornece software para gestão empresarial na nuvem, lança o programa VHSYS Educacional, projeto direcionado a todas as instituições de ensino do país. O objetivo é fornecer, gratuitamente, softwares de gestão empresarial para que alunos de áreas como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia, Economia, entre outras, aprendam na prática como fazer processos de compra, venda, finanças, logística, estoque, emissão de notas fiscais e demais práticas administrativas e contábeis. A intenção é que os alunos saiam para o mercado de trabalho com uma real noção do cotidiano das empresas. A VHSYS é hoje a única empresa do Brasil a oferecer para instituições de ensino o software ERP, ferramenta de gestão empresarial que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

De acordo com o especialista em educação corporativa da VHSYS, André Toledo, os professores e alunos terão facilidade para trabalhar em sala de aula ou remotamente por meio de aplicativo no celular, sem precisar frequentar o laboratório de informática das instituições. "A parceria entre a VHSYS e as instituições de ensino vai além de simplesmente ceder a licença gratuita do ERP para uso educacional. Queremos transferir nossa expertise em gestão de processos empresariais para os futuros profissionais que estão sendo formados nos vários níveis da educação", diz.

A VHSYS também oferece ações educacionais para compor o calendário acadêmico: palestras em semanas acadêmicas, webinars em datas comemorativas, competição hackathon semestral e visitas técnicas à sede da empresa, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. "Em geral, a metodologia dada nestes cursos é a explicação teórica, com exercícios e estudos de caso. Com o programa, o professor pode equilibrar sua metodologia, colocando os alunos para gerir recursos e tomar decisões de acordo com os dados simulados do sistema", explica.

O software da VHSYS é um ERP usado por oito mil empresas em todo o Brasil e sua versão educacional simula exatamente o que o aluno encontrará quando for trabalhar, mesmo que usando outros ERPs. “As aulas de finanças podem ser exercitadas com os lançamentos no sistema e geração de demonstrativos. Exercícios de logística e estoque são simulados com os controles de materiais, atividades de atendimento e vendas são visualizadas em tempo real, refletindo-se nos demais módulos do ERP", exemplifica Toledo.

O programa VHSYS Educacional pode ser usado em todos os níveis de ensino, desde o profissionalizante até o doutorado.

Como faz para participar?
 
As instituições de ensino interessadas na versão educacional e gratuita do ERP da VHSYS devem acessar o https://vhsys.com.br/educacional e clicar em "Solicite gratuitamente". Quem preferir, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3084-7010 ou pelo e-mail  a.toledo@vhsys.com.br.
 
Sobre a VHSYS
 

A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo Stocco e Luan Stocco em 2011 e recebeu aporte em 2017. Com mais de 100 mil empresas que já utilizaram o sistema, a startup está localizada em São José dos Pinhas, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Mais informações no site https://vhsys.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS