25
jul

Startup lança emissor de CTe com sistema de gestão empresarial integrado para transportadoras

Software emite o documento obrigatório e gerencia a burocracia empresarial

A startup VHSYS, que fornece softwares de gestão empresarial na nuvem, lançou uma nova ferramenta para facilitar a vida das transportadoras de cargas: um emissor de CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) integrado ao sistema de gestão. A novidade é que o software, além de emitir as notas, fornece ferramentas de administração empresarial e elimina falhas comuns, como erros de digitação, e burocracias, como cálculo de impostos e controle financeiro e backups automaticamente. O sistema ainda oferece controle financeiro, de vendas e de estoque e uma exclusiva loja de aplicativos disponível para o empresário.

 De acordo com Luan Stocco, CTO da VHSYS, há alguns anos o segmento de transporte via a tecnologia como uma opção, mas ainda tinha certa resistência. “Atualmente, as empresas que não investem em tecnologia acabam perdendo espaço. As soluções tecnológicas específicas para o segmento de cargas garantem melhorias na comunicação, ganhos de escala na operação, automação dos processos fiscais e o aumento de receitas", diz.

Ainda segundo Stocco, adotar o emissor de CTe integrado a um software de gestão garante uma economia significa no final das contas. "Os empresários gastam menos com burocracia e conseguem centralizar as informações em um único lugar. Assim como para emissão de notas fiscais eletrônicas comuns, para emitir um CTe as empresas precisam de um Certificado Digital, com custo médio de R$ 215. Com o nosso software, o cliente emite o CTe e ainda pode ganhar o Certificado Digital gratuitamente. Todas essas ferramentas não apenas economizam dinheiro como garantem tomadas de decisões mais assertivas por parte dos empresários.”

A VHSYS produziu um vídeo explicando como funciona o software. Clique aqui para assistir.

O que é CTe

O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) é um documento eletrônico que acompanha a prestação de serviços de transporte. Assim como a NFe, o CTe é emitido e armazenado eletronicamente. O principal objetivo do CTe é documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário e dutoviário). Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria) e pela recepção e autorização de uso, pelo fisco. Outro ponto relevante é que o CTe tem validade em todos os estados brasileiros.

Sobre a VHSYS

A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo Stocco e Luan Stocco em 2011 e recebeu aporte em 2017. Com mais de 100 mil empresas que já utilizaram o sistema, a startup está localizada em São José dos Pinhas, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Mais informações no site https://vhsys.com.br/.



« Voltar

13
dez

Antecipação de recebíveis por aplicativo dá fôlego para caixa de pequenos negócios

Recursos próprios podem ser recebidos sem complicação para enfrentar despesas de fim de ano

+MAIS

10
dez

WTC Joinville discutirá segurança de dados e estrutura de redes

Evento em parceria com Teltec e Comstor vai reunir executivos de tecnologia em Chapecó

+MAIS

06
dez

UniOpet reúne arquitetas em workshop de lançamento de curso

Workshop realizado no Engenho da Inovação contou com a presença dos arquitetos Gisele Pinna, Sabrina Slompo e Cleverson Forlin

+MAIS

06
dez

Tuberculose afeta 28 mil pessoas a cada dia

Migrantes, refugiados e comunidades atingidas por crises estão entre as populações mais vulneráveis

+MAIS