08
ago

Hospital Angelina Caron é reconhecido com certificação internacional para cirurgias bariátricas

Instituição recebeu o selo de Centro de Excelência de Cirurgia Bariátrica da Surgical Review Corporation

O Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu o selo de Centro de Excelência de Cirurgia Bariátrica da Surgical Review Corporation (SRC). A acreditação internacional avaliou itens como a melhoria da segurança, índice de complicações, número de cirurgias bariátricas já realizadas, a qualidade do atendimento e a gestão dos recursos.

“A acreditação nos diferencia por proporcionar um alto nível de cuidado com os nossos pacientes. Passamos por um processo externo e independente para avaliação do reconhecimento internacional”, explica FONTE DO HAC.

As instituições de saúde que buscam a acreditação pelo SRC passam por avaliação e inspeção no local. O processo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogas e administradores que estão ativamente envolvidos no programa credenciado. A inspeção é consultiva e educacional, apresentando as melhores práticas para ajudar o hospital a melhorar seus cuidados e serviços.

A organização internacional é a principal administradora de programas de acreditação para cirurgiões e hospitais em todo o mundo, além de ser responsável pelos melhores centros de tratamento da obesidade mórbida e administrar o maior sistema de base de dados do tipo no mundo.

Cirurgias bariátricas no Brasil

O número de cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu 450% desde 2003. Há 15 anos eram realizadas 1.813 cirurgias e no ano passado foram registrados 10 mil procedimentos. Referência no país em cirurgia bariátrica, o Hospital Angelina Caron realiza mais de um terço dos procedimentos desse tipo no país, atraindo pacientes de todos os estados. No Paraná o percentual de participação sobe para 60% das 5,8 mil cirurgias.

As 3,5 mil cirurgias bariátricas realizadas em 2017 pelo hospital representam um crescimento de 57% se comparadas ao resultado obtido pela instituição no ano anterior. Em 2016, o Hospital Angelina Caron já havia conquistado um resultado recorde com 2.253 cirurgias bariátricas pelo SUS.

Para comparação, o número de cirurgias realizadas no Angelina Caron é superior ao realizado em toda a Região Sudeste: 3.554 contra 3.056.

Descrição: Hospital Angelina Caron é reconhecido com certificação internacional de Centro de Excelência de Cirurgia Bariátrica
Tags: certificação; hospital; saúde; sus; angelina caron

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 420 mil pacientes de todo o país, dos quais 90% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 303 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos.

Contatos

Talk Comunicação
Wellington Johann | (41) 3018.5828 | (41) 99681.7075 |
wellington@talkcomunicacao.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS