05
nov

Motos e carros apreendidos pela Setran vão a leilão; veículos estão aptos a circular

Pregão será em 14 de novembro e também oferece sucatas e caçambas

Mais de 60 carros e 80 motos habilitados a voltar a circular serão leiloados pela internet e presencialmente no dia 14 de novembro, a partir das 14h. Os veículos foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) e não foram reclamados pelos proprietários.

Os lancem já podem ser dados por meio do site do leiloeiro responsável pelo pregão, Helcio Kronberg (https://www.kronberg.lel.br/), mas para isso é preciso se cadastrar gratuitamente e aguardar o prazo de dois dias. Quem preferir também pode dar lances presencialmente no dia do leilão na Av. Marechal Floriano Peixoto, 886, no Centro.

Os veículos poderão ser analisados nos dias 8 e 9 de novembro, das 9h às 11h30, e das 13h30 às 16h30, na Rua Alberto Klemtz, 310, Portão. É necessário levar documento com foto.

Além dos carros e motos que podem voltar a circular sem dívidas, o leilão também oferece caçambas e sucatas aproveitáveis, mas estas são destinadas a pessoa jurídica do ramo de peças usadas.

Legislação

Conforme a Setran, a realização de pregões de carros recolhidos pelos órgãos oficiais está prevista no artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece que se o veículo removido não for reclamado no prazo de 60 dias, contando da data do recolhimento, será levado a leilão.

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial pela Junta Comercial do Estado do Paraná com 18 anos de experiência na área. É autor do livro “Leilões Judiciais e Extrajudiciais” lançado pela Editora Hemus. É docente, jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Para mais informações basta acessar: www.hkleiloes.com.br.
 



« Voltar

24
abr

Nadadora do Clube Curitibano garante vaga para Jogos Pan-Americanos no Peru

Fernanda de Goeij venceu os 200 metros costas do Troféu Maria Lenk, no Rio

+MAIS

24
abr

Mercado de condomínios logísticos melhora na Região Sul

Paraná tem a maior absorção líquida, seguido de SC e RS

+MAIS

23
abr

Previdência privada pode garantir conforto na terceira idade

Gerente da Porto Seguro no Paraná lembra que as vantagens de contratar um plano individual vão além da dedução no Imposto de Renda

+MAIS

23
abr

Carmen Steffens desfila no Curitibano

+MAIS