10
dez

WTC Joinville discutirá segurança de dados e estrutura de redes

Evento em parceria com Teltec e Comstor vai reunir executivos de tecnologia em Chapecó

O Wold Trade Center Joinville organiza nesta quinta-feira, dia 13/12, das 08 às 10 horas, no Hotel Bertaso (Avenida Getúlio Dorneles Vargas, nº 52-S), em Chapecó (SC), um evento que discutirá a importância de uma boa estratégia de rede e da segurança de dados para o futuro dos negócios. A organização tem a parceria da Teltec, fornecedora de serviços e infraestrutura de redes, e da Comstor, distribuidora de soluções tecnológicas líderes de mercado nas áreas de segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center.

O evento contará com as palestras de Pedro Machado, especialista de soluções da Teltec Solutions, com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia, e de Richard Ramos, executivo de contas da Teltec Solutions, que trabalha na elaboração de soluções personalizadas para as demandas de TI das empresas.

Destinado a profissionais e especialistas de TI de empresas selecionadas do oeste catarinense, o encontro atualizará informações sobre como otimizar as estruturas de filiais e redes de empresas com o objetivo de reduzir custos e de garantir a proteção de dados dos usuários de maneira mais eficiente.

Segurança dos dados ganhou os holofotes mundiais

Os debates sobre segurança dos dados têm aumentado nos últimos anos e preocupado as empresas, especialmente com a utilização cada vez maior de serviços online. Diversas grandes empresas ao redor do mundo, como recentemente a Uber, a rede de hotéis Marriott e a operadora Sky, foram afetadas por ataques de hackers que vazaram dados e lesaram usuários. O Facebook também se viu envolvido em uma polêmica recente envolvendo a negociação dos dados dos próprios usuários da rede social, o que causou uma grande crise na gigante norte-americana, com demissões e a queda no valor da empresa.

Com esse problema em mãos, autoridades brasileiras e mundiais têm se mobilizado para aumentar a segurança. No Brasil, a Lei Geral de Proteção dos Dados foi aprovada e deve entrar em vigor em 2020, enquanto na União Europeia foi implantado o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GPDR, na sigla em inglês), que torna mais rígidas as regras envolvendo a proteção de dados do usuário e influenciará diretamente na atuação de gigantes como o Facebook e o Google.

Sobre a Teltec e a Comstor

Com mais de 27 anos de mercado, experiência no atendimento de mais de 700 clientes e atuação em território nacional, a Teltec propõe soluções para os mais diferentes cenários, entregando o melhor da tecnologia para transformar o negócio dos nossos clientes diante dos desafios da digitalização da economia.

A Comstor é um distribuidor de valor agregado de soluções Cisco, presente em mais de 70 países com capacidades globais em Cloud, Global Deployment e Serviços, entregando soluções de rede, datacenter, segurança e colaboração, através de uma rede global de revendas especializadas.

Sobre o World Trade Center

O World Trade Center é uma das mais importantes associações de executivos e empresários do mundo, e também a mais completa plataforma de negócios do mundo, com mais de 15 mil profissionais atuando em 330 unidades presentes em 88 países. Sua missão é a de fomentar o ambiente empresarial, local e internacional e gerar oportunidades de negócios aos seus associados. O relacionamento entre o WTC e seus associados ocorre de várias formas, principalmente por meio de eventos de conteúdo relevante e inovador assim como de networking. No Brasil, o WTC está em São Paulo e Belo Horizonte, além da unidade em Curitiba, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre, que são administradas pelo mesmo grupo.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS