17
dez

Smart City Expo 2019 é lançado em São Paulo durante debate sobre soluções inteligentes para cidades

Cerca de 45 empresários e executivos se reuniram para debater projetos e iniciativas que podem melhorar a qualidade de vida e a oferta de serviços

Especialistas de grandes empresas paulistas do segmento de smart cities se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 17, para discutir inovações que estão transformando as cidades em todo o planeta. O Café da Manhã Smart Cities promovido pelo iCities, empresa responsável pela realização da edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo; o Smart City Expo Curitiba, aconteceu no Octavio Café e reuniu 45 executivos, empresários e gestores públicos de empresas e instituições paulistas.

O iCities representa no país a FIRA Barcelona, consórcio público espanhol responsável pelo já consagrado Smart City Expo World Congress, realizado anualmente na capital catalã. Os convidados conheceram as novidades da segunda edição brasileira do evento, que acontece em 21 e 22 de março de 2019, no centro de convenções Expo Barigüi, em Curitiba.

“Durante o Smart City Expo em 2019 especialistas de todo o mundo debaterão temas relacionados à sustentabilidade, tecnologia, mobilidade, urbanismo, economia colaborativa, entre muitos outros temas, ampliando os debates que tivemos aqui hoje. Vamos trazer palestras que agregarão e poderão trazer novas ideias e projetos para melhorar a vida nas cidades, incluindo as necessidades das grandes cidades, como São Paulo”, explicou o diretor comercial do iCities, Caio Castro.

O evento atualizou informações sobre o projeto conhecido como Conexão Berrini, que reúne cidadãos, empresários e autoridades para discutir melhorias na região da Berini, na capital paulista, e sobre a Associação Colmeia, composta por trabalhadores e moradores do bairro Vila Olímpia, para promover planos de ações urbanísticos, de coleta seletiva e de segurança patrimonial.

Entre os palestrantes estiveram Fábio Rua, diretor de relações governamentais e políticas públicas da IBM; Beatriz Gusmão, diretora de assuntos governamentais da Grin Scooters, que estimula o uso de patinetes elétricos; Sérgio Souza, country manager e CEO da G4S Brasil, empresa especializada em soluções de segurança; e Fabio Boucinhas, CEO da Home Agent, empresa de atendimento em modelo home office. O café da manhã contou com o apoio do WTC Curitiba.

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de um cenário em que as cidades têm um papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância estão a responsabilidade da vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba - o Smart City Expo Curitiba -, o projeto de responsabilidade social iCities Kids, e as consultorias para municípios Smart Cities Brasil.

 



« Voltar

14
jan

Suporte personalizado aumenta em 30% nível de eficiência no atendimento ao cliente

Dados gerados no atendimento podem fornecer soluções para empresários

+MAIS

19
dez

Sarampo exige vigilância constante com vacinação

Brasil registrou mais de 10 mil casos em 2018

+MAIS

19
dez

Smart City Expo Curitiba confirma os primeiros palestrantes para a edição de 2019 e abre inscrições

Entre os destaques está Brook Rainwater, da Liga das Cidades dos Estados Unidos, além de especialistas da Colômbia, Argentina e Costa Rica

+MAIS

18
dez

Terraços como inspiração e estilo de vida

Novo empreendimento da Laguna na região do Parque Barigui, Mai Terraces oferece residências suspensas de alto padrão em processo de certificação GBC Platinum, inédito no Brasil

+MAIS