04
fev

Startups podem se inscrever para expor suas soluções no Smart City Expo Curitiba

Empresas tem até o dia 15 de fevereiro para concorrer a um espaço na Smart Plaza Vale do Pinhão, que apresenta as iniciativas do ecossistema de inovação de Curitiba

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para que as startups, empresas de economia criativa e comunidades criativas e de inovação de Curitiba e região metropolitana possam se inscrever para participar como expositores ou palestrantes no Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. O evento deve receber 6,5 mil pessoas nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui. A inscrição pode ser feita nesse link.

As 74 empresas selecionadas poderão expor suas soluções e iniciativas inovadoras e apresentar pitchs (palestras rápidas de, no máximo, 15 minutos) na Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço de 120 metros quadrados organizado em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

A escolha das empresas participantes será feita entre os dias 18 e 22 de fevereiro pela Agência Curitiba (órgão da Prefeitura ligada ao desenvolvimento e inovação) e o resultado será divulgado no dia 25.

“Curitiba está se tornando uma referência em empreendedorismo e inovação no Brasil e o espaço da Smart Plaza mostra aquilo que há de mais inovador sendo desenvolvido em nossa região. No ano passado, as startups e empresas que expuseram aqui tiveram grande destaque e conseguiram realizar ótimos contatos com clientes, parceiros, clientes e investidores”, afirma Roberto Marcelino, diretor de novos negócios e cofundador do iCities, empresa responsável pelo evento.

O projeto do Vale do Pinhão contempla uma série de ações integradas de incentivo à tecnologia, à revitalização de regiões com emprego e renda, à criação de startups (novas empresas) e a programas do município voltados à cultura da inovação, como os Faróis do Saber e Inovação, o aplicativo Saúde Já e as hortas urbanas. A Smart Plaza é um dos grandes destaques da área de exposição, que acomodará os estandes de 35 empresas dos setores público e privado. A expo vai mostrar inovações em iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras e sua inscrição é gratuita mediante inscrição no site: https://www.smartcityexpocuritiba.com/.

Congresso

A área de Congresso do Smart City Expo Curitiba 2019 comportará mais de 1,6 mil pessoas. Serão três salas de conferências, que receberão especialistas nacionais e internacionais das áreas pública e privada, assim como do terceiro setor, além de mostras paralelas. Eles trarão cases e provocarão debates sobre temas relacionados às smart cities, como planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade. O primeiro lote de ingressos para o Congresso se esgotou em 31 de janeiro. O segundo lote está à venda até 20 de março por R$ 1.200,00. Nos dias do Congresso, em 21 e 22, o valor será de R$ 1.500,00.

Sobre o Smart City Expo Curitiba

Essa será a segunda edição do evento chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona.

O iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, é a responsável pela organização do evento no Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e Vale do Pinhão.

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de um cenário em que as cidades tenham um papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities do mundo realizado em Barcelona para Curitiba - o Smart City Expo Curitiba -, o projeto de responsabilidade social iCities Kids, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, o Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes em São Francisco, na Califórnia (EUA), e a plataforma de diagnósticos para municípios, Smart Cities Brasil.



« Voltar

24
abr

Nadadora do Clube Curitibano garante vaga para Jogos Pan-Americanos no Peru

Fernanda de Goeij venceu os 200 metros costas do Troféu Maria Lenk, no Rio

+MAIS

24
abr

Mercado de condomínios logísticos melhora na Região Sul

Paraná tem a maior absorção líquida, seguido de SC e RS

+MAIS

23
abr

Previdência privada pode garantir conforto na terceira idade

Gerente da Porto Seguro no Paraná lembra que as vantagens de contratar um plano individual vão além da dedução no Imposto de Renda

+MAIS

23
abr

Carmen Steffens desfila no Curitibano

+MAIS