11
mar

Startup paranaense cria cartilha interna de empoderamento feminino para todas as funcionárias

Com o tema "Viva seu corpo!", cartilha aborda rompimento dos padrões e empreendedorismo

No mês da mulher, a startup paranaense VHSYS promove uma ação interna para todas as colaboradoras da empresa: a distribuição de uma cartilha para refletir sobre o amor próprio. Com o tema "Viva seu corpo", o material aborda rompimento dos padrões, superação, igualdade de gênero e empreendedorismo feminino. A cartilha ainda trará dicas de filmes, séries, músicas e marcas que abordam o assunto.

 
A empresa ainda fará uma roda de conversa para falar sobre a importância do empoderamento das mulheres no mundo empresarial. Todas as colaboradoras receberão adesivos com as frases "Work like a girl" e "Don't hold back, you make your world" (em livre tradução do inglês para o português, “Trabalhe como uma garota” e “Não se reprima, você faz seu mundo”). A cartilha também trará uma seção cultural com dica de filmes, séries, músicas, documentários, marcas e personalidades importantes para o assunto.
 
A ação foi uma iniciativa do setor de Marketing em conjunto com a equipe de Cultura da empresa, e tem como objetivo estabelecer a VHSYS como uma empresa sensível à igualdade de gênero. "Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios e a melhoria da qualidade de vida não somente das mulheres, mas de todos. Aqui na VHSYS nós lutamos sempre para que o ambiente seja o mais acolhedor e livre de preconceitos possível", diz Camila Nichetti, Analista de Conteúdo.
 
A VHSYS também iniciou uma campanha nas redes sociais mostrando mulheres empreendedoras que são destaques no mundo dos negócios. Para acessar, basta entrar na página do Facebook da startup.

 
Sobre a VHSYS
 
A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco. Com mais de 150 mil empresas que já utilizaram o sistema, a startup está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar e em 2019 foi escolhida como uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Love Mondays. Mais informações no site da VHSYS.
 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS