14
mar

Empresas devem faturar 50% a mais no Dia do Consumidor

Levantamento com 10 mil empresas reflete a consolidação do evento no calendário do comércio, que no ano passado incrementou as vendas em 41%

Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), deve movimentar a economia este ano, especialmente o comércio eletrônico. Um levantamento feito pela startup de gestão empresarial VHSYS com 10 mil empresas mostra que o faturamento aumentou 41% no dia do consumidor em 2018, isso em relação ao faturamento médio nos dias que antecederam a data . A previsão é de que este ano o aumento supere os 50%. A data oferece promoções com produtos que chegam a custar 80% a menos.

"As empresas já comemoram o Dia do Consumidor há alguns anos, mas só agora a data vem se consolidando como um dia importante. Quando falamos de comércio eletrônico, então, a intenção de compra aumenta ainda mais. Já percebemos um crescimento de 41% no faturamento das empresas no dia do consumidor de 2018 e este ano o crescimento deve ser ainda maior", analisa o CEO das VHSYS, Reginaldo Stocco.

De acordo com um estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018. Ao todo, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data comercial no Brasil.

Segundo levantamento do site Zoom, os dez produtos mais procurados no Dia do Consumidor são smartphones, liderados pelo Samsung Galaxy J8. Já entre as categorias, além dos celulares, estão entre as mais procuradas: tênis, ar condicionado, notebook e televisão.

Comércio eletrônico

De acordo com um levantamento divulgado pela Ebit|Nielsen, a estimativa de faturamento no comércio eletrônico deve chegar a R$ 258 milhões. Em termos de faturamento médio diário, o Dia do Consumidor no Brasil perde somente para a Black Friday, principal período para o comércio eletrônico.

Sobre a VHSYS

A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco. Com mais de 150 mil empresas que já utilizaram o sistema, a startup está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Mais informações no site https://vhsys.com.br/.

 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS