14
mar

Empresas devem faturar 50% a mais no Dia do Consumidor

Levantamento com 10 mil empresas reflete a consolidação do evento no calendário do comércio, que no ano passado incrementou as vendas em 41%

Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), deve movimentar a economia este ano, especialmente o comércio eletrônico. Um levantamento feito pela startup de gestão empresarial VHSYS com 10 mil empresas mostra que o faturamento aumentou 41% no dia do consumidor em 2018, isso em relação ao faturamento médio nos dias que antecederam a data . A previsão é de que este ano o aumento supere os 50%. A data oferece promoções com produtos que chegam a custar 80% a menos.

"As empresas já comemoram o Dia do Consumidor há alguns anos, mas só agora a data vem se consolidando como um dia importante. Quando falamos de comércio eletrônico, então, a intenção de compra aumenta ainda mais. Já percebemos um crescimento de 41% no faturamento das empresas no dia do consumidor de 2018 e este ano o crescimento deve ser ainda maior", analisa o CEO das VHSYS, Reginaldo Stocco.

De acordo com um estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018. Ao todo, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data comercial no Brasil.

Segundo levantamento do site Zoom, os dez produtos mais procurados no Dia do Consumidor são smartphones, liderados pelo Samsung Galaxy J8. Já entre as categorias, além dos celulares, estão entre as mais procuradas: tênis, ar condicionado, notebook e televisão.

Comércio eletrônico

De acordo com um levantamento divulgado pela Ebit|Nielsen, a estimativa de faturamento no comércio eletrônico deve chegar a R$ 258 milhões. Em termos de faturamento médio diário, o Dia do Consumidor no Brasil perde somente para a Black Friday, principal período para o comércio eletrônico.

Sobre a VHSYS

A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco. Com mais de 150 mil empresas que já utilizaram o sistema, a startup está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Mais informações no site https://vhsys.com.br/.

 



« Voltar

21
mar

SMART CITY EXPO CURITIBA 2019

PRESS KIT

+MAIS

21
mar

Abertura do Smart City discute pensamento transversal e focado nos cidadãos

Esse foi o foco da palestra “Cidades criativas para um mundo efervescente”, ministrada pela pesquisadora Ana Carla Fonseca

+MAIS

21
mar

PR será o primeiro estado brasileiro a conceder incentivo fiscal para a produção e o uso de carros elétricos

O anúncio foi feito governador Ratinho Júnior durante o Smart City Expo Curitiba 2019

+MAIS

20
mar

Gianni Cocchieri apresenta coleção em desfile no Curitibano

O desfile de moda será nesta quinta-feira, dia 21, entre 14h e 18h

+MAIS