17
abr

Shopping de Curitiba ganha hub de coworking gratuito com serviços NET e Claro

TV por assinatura e internet Wi-Fi intensificam experiência do espaço para empreendedores e profissionais freelancers

O Shopping Crystal, em Curitiba, inaugurou um espaço de convivência no qual os visitantes podem fazer reuniões, trabalhar e até mesmo descansar, sem precisar pagar nada por isso. Chamado de Hub Crystal, o ambiente possui internet Wi-Fi e TV a cabo, ambos oferecidos pela NET e Claro, além de toda a infraestrutura de poltronas, mesas, tomadas para celular e notebook. A sala fica no piso L2 e tem 63,5 m². O funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h.

“Geralmente, esses serviços são pagos por hora ou por mês, mas nem sempre um profissional quer ou pode arcar com esse investimento. Pensando nisso, criamos um espaço para microempresários, empreendedores e freelancers poderem ter um local para fechar negócios, marcar reuniões e fazer contatos”, explica Patrick Gil, superintendente do Crystal.

De acordo com Guilherme Heimbecher, gerente de marketing da Claro e NET, espaços de coworking se firmaram como uma opção aos tradicionais escritórios. Ele ressalta que infraestrutura adequada é essencial. "A NET e a Claro abraçaram o projeto para que os curitibanos possam ter um local ideal para trabalhar e fazer negócios a qualquer momento. A sala oferece tomadas para usar os carregadores de laptops e celulares, mesas e cadeiras em um ambiente mais silencioso do que em uma praça de alimentação, Wi-Fi estável e uma televisão sintonizada em algum canal de notícias para que as pessoas acompanhem os principais fatos do dia”, explica.

De acordo com relatório do Censo Coworking, Curitiba é a quarta cidade brasileira com mais espaços de coworking (42 no total), atrás apenas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O setor movimenta cerca de R$ 82 milhões por ano.

A NET e a Claro tiraram as melhores notas entre todas as operadoras de telecomunicações na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida, divulgadas recentemente pela ANATEL. No estado do Paraná, as empresas se destacaram nos segmentos de banda larga fixa, TV por assinatura, telefonia fixa e celular pré-pago.   



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS