10
mai
Pacientes do Hospital Angelina Caron recebem doação de gibis nesta quinta (9) em ação que conscientiza sobre doenças raras
Na tarde desta quinta-feira (9), as crianças atendidas pelo Ambulatório de Neuromuscular do Hospital Angelina Caron (HAC), em Campina Grande do Sul, vão ganhar gibis da Turma da Mônica em uma ação sobre a importância da inclusão de jovens com doenças raras, entre elas a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). Lendo as revistas e fazendo as atividades recreativas, os pequenos pacientes vão conhecer o Luca, personagem cadeirante criado por Maurício de Souza.
A ação é uma iniciativa da médica Adriana Banzatto, que coordena o setor no HAC, em parceria com a Organização Brasileira de Apoio às Pessoas com Doenças Neuromusculares e Raras (Obadin).
“As histórias do Luca ensinam os pequenos sobre a importância da inclusão escolar e social das crianças com doenças raras”, diz a biomédica Patricia Krebs, presidente da Obadin, ao elogiar o “papel fundamental” da especialista Adriana Banzatto no tratamento dos pacientes no Paraná.
Sobre o projeto
A Obadin e o Grupo Mães Duchenne Brasil receberam exemplares da 1ª edição da revista da Turma da Mônica com o personagem Luca, que tem Distrofia Muscular de Duchenne, e surgiu no Projeto Cada Passo Importa. Parceria dos Estúdios Maurício de Souza e da Sarepta Therapeutics, o projeto busca auxiliar no diagnóstico precoce e estimular a inclusão escolar e social das crianças. A DMD foi escolhida por ser uma das doenças raras mais incidentes no Brasil, representando todas as demais.
Além da história de Luca, a revista traz passatempos para as crianças interagirem. Ela não é vendida, mas distribuída às associações representativas de DMD para desenvolver ações voltadas aos objetivos do projeto editorial.
Sobre o Hospital Angelina Caron
O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 300 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos.
21
set
Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?
Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor
+MAIS21
set
Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos
Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro
+MAIS19
set
Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito
O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online
+MAIS06
set
Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)
Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro
+MAIS