10
mai

Crianças aprendem sobre inclusão de forma lúdica

Pacientes do Hospital Angelina Caron recebem doação de gibis nesta quinta (9) em ação que conscientiza sobre doenças raras

Na tarde desta quinta-feira (9), as crianças atendidas pelo Ambulatório de Neuromuscular do Hospital Angelina Caron (HAC), em Campina Grande do Sul, vão ganhar gibis da Turma da Mônica em uma ação sobre a importância da inclusão de jovens com doenças raras, entre elas a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). Lendo as revistas e fazendo as atividades recreativas, os pequenos pacientes vão conhecer o Luca, personagem cadeirante criado por Maurício de Souza.

A ação é uma iniciativa da médica Adriana Banzatto, que coordena o setor no HAC, em parceria com a Organização Brasileira de Apoio às Pessoas com Doenças Neuromusculares e Raras (Obadin).

“As histórias do Luca ensinam os pequenos sobre a importância da inclusão escolar e social das crianças com doenças raras”, diz a biomédica Patricia Krebs, presidente da Obadin, ao elogiar o “papel fundamental” da especialista Adriana Banzatto no tratamento dos pacientes no Paraná.

Sobre o projeto

A Obadin e o Grupo Mães Duchenne Brasil receberam exemplares da 1ª edição da revista da Turma da Mônica com o personagem Luca, que tem Distrofia Muscular de Duchenne, e surgiu no Projeto Cada Passo Importa. Parceria dos Estúdios Maurício de Souza e da Sarepta Therapeutics, o projeto busca auxiliar no diagnóstico precoce e estimular a inclusão escolar e social das crianças. A DMD foi escolhida por ser uma das doenças raras mais incidentes no Brasil, representando todas as demais.

Além da história de Luca, a revista traz passatempos para as crianças interagirem. Ela não é vendida, mas distribuída às associações representativas de DMD para desenvolver ações voltadas aos objetivos do projeto editorial.

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 300 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos.



« Voltar

04
jun

Bombeiros de Jacarezinho fazem testes para a Covid-19

A ação é uma iniciativa da Forrest Brasil Tecnologia, em parceria com a Prefeitura Municipal

+MAIS

01
jun

Santa Casa de Colombo vai a leilão online em junho

Leilão ocorre no dia 22 de junho com lance mínimo de quase R$ 9 milhões

+MAIS

01
jun

Investir em comunicação estratégica é fundamental para a sobrevivência dos negócios

Live do WTC Curitiba reúne especialistas em marketing digital e comunicação corporativa. Entenda como as marcas podem ser mais relevantes durante a pandemia

+MAIS

28
mai

Hospital Angelina Caron faz parceria sustentável para doação de sucata eletrônica

Recursos serão destinados ao projeto “Lixo do Bem”, da Acridas, que atende crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade

+MAIS