10
mai

Campanha do Moinho do Nordeste inspira todos a serem “chefs”

Um dos moinhos de trigo mais tradicionais do sul do Brasil, que completa em maio 73 anos de atividade, apresenta neste mês a campanha “Todo mundo vira chef com Moinho do Nordeste”. A ideia é estimular as pessoas a cozinhar de forma mais criativa e prazerosa, tendo os produtos Nordeste como seus principais aliados.

O Moinho do Nordeste – com fábricas em Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR) – foi buscar uma agência que traduzisse esses pilares ao apresentar seus produtos. A Batuca, de Bento Gonçalves (RS), desenvolveu a campanha para inspirar e empoderar as pessoas a irem para a cozinha, explorando seu diverso portfólio e seus diferentes tipos de público de forma humorada e divertida. “A empresa sempre buscou evoluir ao lado de seus clientes e consumidores, e a campanha mostra como esse conceito se reflete na versatilidade da nossa linha de produtos”, destaca o diretor de mercado Alessandro Plentz.

Os relatos e as experiências dos consumidores foram a grande inspiração da campanha. As peças publicitárias retratam tanto o consumidor com rotina agitada que prefere a mistura de bolo, quanto o que prefere fazer o pão da maneira mais tradicional. Quem prefere alimentos integrais ou quem tem a cozinha como endereço profissional também encontra opções com a marca Nordeste. O público também poderá se identificar com história reais de pessoas que são apaixonadas pela arte de cozinhar, ao compartilhar sua relação com a cozinha e como os produtos Nordeste fazem parte das suas receitas.

Estudos de mercado indicam o crescimento do público que encontra na cozinha um novo espaço de auto realização. Cozinhar também é oportunidade de lazer, convivência e busca pela saúde. “Acompanhamos essas tendências e queremos estreitar ainda mais a relação dos variados públicos com a marca Nordeste. A campanha está relacionada ao propósito da empresa de ‘Inovar para Inspirar’, refletindo nosso esforço diário para entender o comportamento do consumidor e sua relação com os alimentos”, diz Sofia Cunha, gerente de marketing.

A partir do dia 10 de maio, a campanha poderá ser vista em diferentes plataformas como rádio, tv e internet, além de impactar os consumidores nos pontos de venda. 

Ficha técnica

Agência: Batuca

Título: Todo Mundo Vira Chef

Diretor de Criação: André Lima

Coordenação: Lucas Souza e Pâmela Rosa

Direção de Arte: Eloísa Dornelles, Laura Sonego, Douglas Capelli e Giovani Tramontini

Redação: Duani Lima

Produtora de Vídeo: Metamorfose Filmes

Atendimento: Sidimara Marinho e Diego Emerick

Mídia: Suani Detofano Campagnollo

Digital: Jordana Laitano.

Aprovação Cliente: Camila Kochhann, Jayne Tondello e Sofia Cunha

 

Sobre o Moinho do Nordeste

O Moinho do Nordeste é um dos principais moinhos de trigo do sul do Brasil. Produz farinhas e misturas para pães e bolos, com distribuição para as Regiões Sul e Sudeste do país. Fundado em 1946, o Moinho do Nordeste tem duas unidades fabris: uma em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, e outra em Pinhais, no Paraná.  “Inovar para Inspirar” é o posicionamento da empresa, que oferece em seu portfólio a solução que melhor se encaixa nas necessidades de cada cliente, seja para uso doméstico, comercial ou industrial. Além disso, a empresa exerce forte engajamento social nas comunidades em que atua, promovendo visitas às suas fábricas, cursos e treinamento abertos aos mais diversos públicos.

 

Assessoria de Imprensa - Curitiba

Talk Assessoria de Comunicação

Aline Cambuy

DRT/PR 5746

41 3018-5828 /9968-0106

[email protected]



« Voltar

22
mai

Nova série com Daniel Radcliffe chega primeiro no NOW

Clientes NET e Claro podem assistir a série completa no NOW, quando e onde quiser, ou toda sexta-feira às 00h20 na TNT Séries

+MAIS

22
mai

Chá para todos teve desfile da Boutique Twiggy

+MAIS

21
mai

Startup de São José dos Pinhais abrirá 150 vagas em 2019 com salários de até R$ 15 mil

VHSYS é uma das melhores empresas para trabalhar, segundo os rankings Great Place to Work e Love Mondays

+MAIS

21
mai

Empresa paranaense investe no mercado de baterias para motocicletas

Produto inédito é fruto de quatro anos de pesquisas intensas sobre tecnologias e mercado

+MAIS