21
mai

Empresa paranaense investe no mercado de baterias para motocicletas

Produto inédito é fruto de quatro anos de pesquisas intensas sobre tecnologias e mercado

A paranaense Magnetron, líder no mercado brasileiro de peças elétricas de reposição para motocicletas, passa a comercializar a partir desta semana sua linha inédita de baterias. Composta por quatro modelos, a série atende à grande maioria das motos mais comercializadas no país, unindo a credibilidade da marca – com quase 60 anos de história e mais de 7 milhões peças vendidas por ano – a tecnologias inovadoras.

O Brasil tem uma frota de 26,4 milhões de motocicletas registradas, segundo dados divulgados em 2018 pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Essa frota necessita, em média, de um milhão de novas baterias por mês, uma vez que a vida útil do produto é de aproximadamente 36 meses.

Jeferson José Sousa, CEO da Magnetron, explica como foi feita a concepção dos novos produtos: "Essa linha de baterias surge após quatro anos de uma cuidadosa análise de mercado. Nossa equipe se preocupou com cada detalhe, porque queremos oferecer um produto que reflita a qualidade da marca. Com isso, nossos clientes podem ter certeza de que estão conectando componentes elétricos e mecânicos Magnetron em baterias com a mesma qualidade e garantia".

Tecnologia VRLA e AGM

As baterias Magnetron têm a tecnologia VRLA (Valve Regulated Lead Acid). Trata-se de um mecanismo de válvula e pastilha antichamas, que permite à bateria manter os gases na pressão ideal para a recombinação de hidrogênio e oxigênio, eliminando o risco de explosões. Isso faz com que o equipamento funcione na performance ideal, diferenciando-se dos produtos concorrentes.

Já a tecnologia AGM (Absorbed Glass Mat) utiliza um separador de fibra de vidro altamente absorvente, que possibilita a instalação da bateria em qualquer posição, pois sem ácido livre não há risco de vazamento. A tecnologia AGM também garante maior resistência à vibração e evita deslocamento, garantindo maior durabilidade à bateria.

Conheça as vantagens das baterias Magnetron:

  • Resistentes a vibrações e impactos;
  • Livres de manutenção;
  • Excelente custo/benefício;
  • Utilizável tanto em posição horizontal quanto vertical;
  • Ativada e testada (pronta para uso);
  • Resistência superior no seu material plástico;
  • Ligas de chumbo que melhoram o rendimento e durabilidade;
  • Ótimo desempenho e vida útil;
  • Sem manuseio de ácido pelo consumidor;
  • Melhor retorno de carga e menor autodescarga da bateria;
  • Bateria selada com solução ácida imobilizada;
  • Tecnologia aliada a desempenho, praticidade e segurança.

Sobre a Magnetron — Presente em mais de 5.000 pontos de vendas e 100% do território nacional, a Magnetron abastece o mercado de peças de reposição para o sistema elétrico de motocicletas. Nascida em Joinville (SC), a empresa tem sede em São José dos Pinhais (PR) desde 1995. A Magnetron é pioneira na industrialização de sistemas de ignição e energia para motos. Com um completo mix de produtos e mais de 1.700 itens no seu portfólio, a empresa é reconhecida no mercado de reposição de motopeças pela qualidade, origem dos produtos, tecnologia e inovação. Mais informações no site http://www.magnetron.com.br.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS