15
jul

Aquecimento a gás já é o preferido em imóveis populares

Residenciais do Minha Casa Minha Vida em Curitiba e região adotam a tecnologia que traz conforto e praticidade para o cliente

O consumidor brasileiro, principalmente no Sul do país, em que as temperaturas são mais baixas, vem descobrindo o conforto oferecido por chuveiros e torneiras aquecidas a gás – seja com aquecedores de passagem ou gás natural encanado. A busca por essa tecnologia aumentou tanto que até mesmo construtoras que trabalham com imóveis populares estão abandonando a ligação elétrica para chuveiro.

Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a construtora Valor Real entrega empreendimentos como o Vista Parque, o Paraty e o Copacabana, todos financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, com infraestrutura para instalação de aquecimento a gás.

“Só é preciso que o morador instale um aquecedor de passagem, e pronto: terá água quente para tomar banho e lavar louça. A pressão da água nas duchas é maior do que a do chuveiro elétrico, e a regulagem da temperatura é mais personalizada. No inverno, principalmente, isso faz toda a diferença”, diz o diretor Marcelo Lage.

Manutenção semestral

Para evitar acidentes com o uso do gás para aquecimento, é fundamental a manutenção dos equipamentos a cada seis meses, ou de acordo com as indicações do fabricante. Além disso, alguns cuidados básicos precisam ser tomados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a falta de ventilação e a má instalação dos aparelhos a gás – principalmente aquecedores de água – são as causas mais frequentes de acidentes com monóxido de carbono em edificações. Por isso, é indicado verificar as instalações dos dutos da chaminé, que podem sofrer desgaste com o acúmulo de vapor de água, a pressão, os bicos de entrada do gás e da água, além dos queimadores.

O local ideal para a instalação dos aquecedores a gás é a área de serviço, que costuma ser o local mais arejado da casa.  Os equipamentos a gás devem ser mantidos em bom estado de conservação, com a manutenção em dia e instalados em locais com ventilação adequada. Essas recomendações valem para o ano todo, mas no inverno é preciso ainda mais atenção, já que as pessoas permanecem por muito tempo em lugares fechados 

 

Sobre a Valor Real Construções

A Valor Real Construções, com sede em São José dos Pinhais e fundada em 2010, desenvolve projetos no mercado da construção civil. A empresa atua na construção de edifícios residenciais na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolvendo soluções com ótimo padrão de qualidade e excelente relação custo-benefício. Mais informações no site www.vrconstrucoes.com.br ou pelo telefone (41) 3046-3102.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS