13
ago

Reforma tributária é urgente para o país voltar a crescer, defende o economista Luiz Carlos Hauly em evento do WTC Curitiba

Palestra do ex-secretário da Fazenda no Paraná integrou encontro do Grupo de Tributos e Desburocratização, organizado pelo World Trade Center Curitiba

A urgência da reforma tributária para que a economia brasileira volte a crescer foi o eixo central da palestra do economista Luiz Carlos Hauly, ex-deputado federal relator da reforma tributária, para cerca de 30 executivos de grandes empresas do Sul do Brasil. A apresentação integrou o encontro de junho do Grupo de Tributos e Desburocratização, criado e dirigido pelo World Trade Center Curitiba. 

O evento ocorre bimestralmente na capital paranaense e tem como objetivo a elaboração de propostas que possam ser levadas ao Congresso Nacional a fim de diminuir a burocracia, simplificar a tributação e estimular o crescimento econômico do país. Durante os encontros, as empresas associadas também compartilham boas práticas, cases, alterações legislativas, riscos e dificuldades tributárias.

Hauly defendeu a urgência da realização da reforma conforme definida na PEC 293, para que o país reinicie um ciclo de desenvolvimento. “Os empresários, trabalhadores, auditores são a favor da reforma”, manifestou o economista durante o encontro. “Ela vai fazer o Brasil crescer mais justo, solidário, fraterno, gerando riqueza e renda. A indústria e o comércio têm que focar nisso”, defendeu. 

De acordo com Josias Cordeiro da Silva, CEO e presidente regional do WTC em Curitiba, Joinville e Porto Alegre, há uma demanda muito grande por discussão tributária no país. “É um assunto específico, mas muito relevante. Geramos valor para as empresas com troca de informações e conhecimento promovido pelo Grupo de Tributos e Desburocratização. Discutimos planejamento tributário, redução de riscos e burocracia, que é um entrave muito grande para as empresas brasileiras”, afirma.

Sobre o World Trade Center
 

O World Trade Center é uma das mais importantes associações de executivos e empresários do mundo, e também a mais completa plataforma de negócios, com cerca de 15 mil profissionais atuando em 330 unidades em 90 países. Sua missão é a de fomentar o ambiente empresarial, local e internacional e gerar oportunidades de negócios aos seus associados. Esse trabalho é feito de várias formas, principalmente por meio de eventos de conteúdo relevante e inovador, assim como pela promoção de networking qualificado. No sul do Brasil, o World Trade Center está presente nas cidades de Curitiba, Joinville e Porto Alegre, sob administração do mesmo grupo.



« Voltar

18
set

Porto Seguro lança o Reppara!, serviços residenciais por assinatura

O objetivo é possibilitar serviços com qualidade e segurança, sem imprevistos financeiros

+MAIS

17
set

Ciclo de palestras gratuitas aborda novo cenário brasileiro para as empresas

Evento traz seis especialistas para falar sobre recuperação judicial, privatizações, reforma fiscal, entre outros temas

+MAIS

13
set

Leilão online de motos apreendidas pela Setran tem veículos a partir de R$ 300

O leiloeiro responsável pelo pregão é Helcio Kronberg.

+MAIS

12
set

Dengue dispara no Brasil com combate ao mosquito baseado em veneno e campanhas populares

Projeto piloto em área da cidade paranaense de Jacarezinho soma tecnologia à conscientização e reduz em mais de 90% a população do Aedes aegypti

+MAIS