13
ago

Reforma tributária é urgente para o país voltar a crescer, defende o economista Luiz Carlos Hauly em evento do WTC Curitiba

Palestra do ex-secretário da Fazenda no Paraná integrou encontro do Grupo de Tributos e Desburocratização, organizado pelo World Trade Center Curitiba

A urgência da reforma tributária para que a economia brasileira volte a crescer foi o eixo central da palestra do economista Luiz Carlos Hauly, ex-deputado federal relator da reforma tributária, para cerca de 30 executivos de grandes empresas do Sul do Brasil. A apresentação integrou o encontro de junho do Grupo de Tributos e Desburocratização, criado e dirigido pelo World Trade Center Curitiba. 

O evento ocorre bimestralmente na capital paranaense e tem como objetivo a elaboração de propostas que possam ser levadas ao Congresso Nacional a fim de diminuir a burocracia, simplificar a tributação e estimular o crescimento econômico do país. Durante os encontros, as empresas associadas também compartilham boas práticas, cases, alterações legislativas, riscos e dificuldades tributárias.

Hauly defendeu a urgência da realização da reforma conforme definida na PEC 293, para que o país reinicie um ciclo de desenvolvimento. “Os empresários, trabalhadores, auditores são a favor da reforma”, manifestou o economista durante o encontro. “Ela vai fazer o Brasil crescer mais justo, solidário, fraterno, gerando riqueza e renda. A indústria e o comércio têm que focar nisso”, defendeu. 

De acordo com Josias Cordeiro da Silva, CEO e presidente regional do WTC em Curitiba, Joinville e Porto Alegre, há uma demanda muito grande por discussão tributária no país. “É um assunto específico, mas muito relevante. Geramos valor para as empresas com troca de informações e conhecimento promovido pelo Grupo de Tributos e Desburocratização. Discutimos planejamento tributário, redução de riscos e burocracia, que é um entrave muito grande para as empresas brasileiras”, afirma.

Sobre o World Trade Center
 

O World Trade Center é uma das mais importantes associações de executivos e empresários do mundo, e também a mais completa plataforma de negócios, com cerca de 15 mil profissionais atuando em 330 unidades em 90 países. Sua missão é a de fomentar o ambiente empresarial, local e internacional e gerar oportunidades de negócios aos seus associados. Esse trabalho é feito de várias formas, principalmente por meio de eventos de conteúdo relevante e inovador, assim como pela promoção de networking qualificado. No sul do Brasil, o World Trade Center está presente nas cidades de Curitiba, Joinville e Porto Alegre, sob administração do mesmo grupo.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS