03
set

Reforma tributária: evento gratuito ajuda empresários a diminuir riscos fiscais por meio do compliance

Palestra também abordará aspectos gerais da Lei 12.846/13, conhecida como Lei Anticorrupção

O compliance é para todo mundo e veio para ficar. A afirmação é do advogado tributarista Luis Carlos Szymonowicz, que ministrará uma palestra para empresários sobre compliance fiscal e de que maneira a prática pode reduzir risco fiscais e gerar mais valor para as organizações. As vagas são limitadas. O evento é gratuito e ocorre no dia 16/09, a partir das 8h30, no hotel Grand Rayon (Rua Visconde de Nácar, 124, Centro). Para participar, os interessados devem mandar um e-mail para [email protected]

Na palestra, além dos aspectos básicos do compliance em diversas áreas do Direito, o advogado abordará a reforma tributária e como os empresários podem utilizar corretamente os benefícios do governo, como renúncia fiscal e incentivos. "O empresário precisa saber detalhes sobre carga tributária, renúncia fiscal, regime tributário alternativo, benefício creditício, entre outros. Caso contrário, os gestores deixam tudo na mão de terceiros, que nem sempre escolhem as melhores opções para a empresa", diz Szymonowicz.

A palestra também abordará aspectos gerais da Lei 12.846/13, conhecida como Lei Anticorrupção, além de compliance trabalhista, criminal e contratual.

O termo compliance vem do verbo em inglês " to comply". No âmbito institucional e corporativo, ele significa o dever de estar em conformidade com atos, normas e leis, para seu efetivo cumprimento.

O evento é uma realização da Faculdade Panamericana de Administração e Direito (Fapad), com patrocínio do leiloeiro público paranaense Helcio Kronberg.

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com 20 anos de experiência na área. É autor do livro “Leilões Judiciais e Extrajudiciais” lançado pela Editora Hemus. É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Para mais informações basta acessar: www.hkleiloes.com.br.

 



« Voltar

21
nov

Clube Curitibano recebe inscrições para Colônia de Férias até sexta

+MAIS

21
nov

Escola de Dança do Clube Curitibano apresenta “Frozen”

Com 8 meses de produção, espetáculo reúne 237 bailarinas no palco do Teatro Positivo

+MAIS

19
nov

Novembro Azul: Porto Seguro Saúde destaca a importância do cuidado com a saúde masculina

No mês de conscientização sobre o câncer de próstata, companhia ressalta a importância da atenção com possíveis sinais da doença

+MAIS

19
nov

Chá Para Todos promove desfile moda praia da Cia.Marítima

+MAIS