04
set

Smart City Expo Curitiba 2020 será lançado nesta quinta (5)

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba apresentam as principais novidades da terceira edição do evento, que deve atrair 10 mil pessoas ao Expo Barigui

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba realizam nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, o evento de lançamento do Smart City Expo Curitiba 2020, a terceira edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. O encontro será realizado no Teatro Paiol, a partir das 19 horas.

A temática do Smart City Expo Curitiba 2020, que será sediado no Expo Barigui, é “Smart Cities in Action”.

“Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities”, afirma Caio Castro, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no Brasil. Ele adianta que o iCities espera um evento muito maior para o próximo ano. “Esperamos a participação de 10 mil pessoas. Teremos experiências inovadoras no evento, um espaço gastronômico diferenciado. Será um evento maior, mais empolgante, com novas experiências e empresas”, revela.

Francisco Milagres, co-fundador do SingularityU Brasil Summit, palestrará sobre os desafios e novos modelos de educação nas cidades do futuro no evento do lançamento, que terá a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba, da FIRA Barcelona, do iCities, do Governo do Estado do Paraná, presidentes de empresas e representantes de universidades, associações, federações, institutos e investidores.

No lançamento serão apresentadas as principais novidades do Smart City Expo Curitiba 2020, incluindo a data de realização do evento. Também serão apresentados os resultados do Smart City Expo Curitiba 2019 e novas parcerias para a próxima edição.

Segundo Beto Marcelino, sócio-diretor de Novos Negócios do iCities, a terceira edição do evento nasce em um momento importante, em que a empresa participa da construção da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes a convite dos ministérios de Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente e Ciência de Tecnologia. “A carta será um novo marco para regulamentação e cria um padrão no entendimento das esferas públicas e privada em relação aos direitos e deveres de cada um na requalificação das cidades no Brasil”, afirma Beto Marcelino.

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de um cenário em que as cidades tenham um papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba — o Smart City Expo Curitiba —, o projeto de responsabilidade social iCities Kids, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes em São Francisco, na Califórnia (EUA), e as consultorias para municípios Smart Cities Brasil.



« Voltar

18
set

Porto Seguro lança o Reppara!, serviços residenciais por assinatura

O objetivo é possibilitar serviços com qualidade e segurança, sem imprevistos financeiros

+MAIS

17
set

Ciclo de palestras gratuitas aborda novo cenário brasileiro para as empresas

Evento traz seis especialistas para falar sobre recuperação judicial, privatizações, reforma fiscal, entre outros temas

+MAIS

13
set

Leilão online de motos apreendidas pela Setran tem veículos a partir de R$ 300

O leiloeiro responsável pelo pregão é Helcio Kronberg.

+MAIS

12
set

Dengue dispara no Brasil com combate ao mosquito baseado em veneno e campanhas populares

Projeto piloto em área da cidade paranaense de Jacarezinho soma tecnologia à conscientização e reduz em mais de 90% a população do Aedes aegypti

+MAIS