09
out

Forrest participa da GeniusCon 2019

O evento estimula a inovação no Norte Pioneiro do Paraná e reúne 50 startups

A empresa de biotecnologia Forrest Brasil apresenta os resultados do projeto pioneiro de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti durante a GeniusCon 2019. A feira é considerada a maior do Norte Pioneiro com foco em empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, no Centro de Eventos de Jacarezinho.

 

No espaço dos estandes será exibido o trabalho de 50 startups da região, que nasceram em trilhas de inovação desenvolvidas nas cidades de Jacarezinho, Cambará, Andirá, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina. A Forrest Brasil se destaca pela tecnologia inédita e o trabalho de conscientização que nortearam o projeto piloto de controle natural de vetores realizado na cidade de Jacarezinho.

 

Em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Prefeitura Municipal, a Forrest atua no combate à dengue no município desde 2017. A cidade registrou reduções superiores a 90% no número de mosquitos Aedes aegypti, na área contemplada pelo projeto. Os resultados positivos estão agora sendo apresentados para outras cidades em todo país.

 

No estande, a Forrest irá apresentar os diferentes estágios do desenvolvimento do Aedes aegypti, com lupas para a visualização. Além de mostrar gaiolas com os mosquitos machos estéreis que são usados no projeto. A empresa também distribuirá materiais informativos referentes ao projeto. “Essa é mais uma oportunidade de divulgarmos nosso trabalho e ainda conscientizarmos sobre o papel da população no combate à doença. A feira aproxima as empresas da comunidade acadêmica e isso é muito importante”, comenta Elaine dos Santos, diretora da Forrest Brasil.

 

São esperadas cinco mil pessoas para as atividades GeniusCon 2019. Mais informações estão no site www.geniuscon.com.br.

 

Programação

 

A abertura será na quarta-feira, dia 9, às 20h, com a palestra “Empreendedorismo na educação básica e universitária”. No segundo dia começam as oficinas, dinâmicas e as discussões sobre os impactos gerados pelos ecossistemas de inovação nos negócios e carreiras tradicionais. No último dia de atividades, 11 de outubro, o consultor e palestrante Alan Costa abordará a relação entre a inovação e criatividade.

 

Realização

A GeniusCon 2019 é uma realização do Sistema Regional de Inovação (SRI), em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (Cacenorpi), Tecpar, Fiep/Sesi/Senai, Fecomércio PR, Senac e Sesc.  O evento conta com o apoio das prefeituras municipais e associações comerciais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho, Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs, NRE, AEANP, Crea-PR, CRC-PR, CRA-PR, IAP, Celepar, Startup PR e RedFoot.

 

Sobre a Forrest Brasil

A Forrest Brasil Tecnologia é uma empresa internacional de biotecnologia avançada desenvolvida em Israel, com foco no desenvolvimento de soluções para combater os mosquitos vetores de patógenos causadores de doenças de grande impacto para a saúde pública, tais como dengue, febre amarela urbana, chikungunya e zika. A empresa utiliza a “Técnica do Inseto Estéril”, cujo princípio é realizar solturas massivas de versões estéreis de mosquitos machos, que irão promover, gradativamente, a redução da população de mosquitos locais, e consequentemente as doenças que transmitem. O grande diferencial da Forrest é a utilização de uma plataforma ecológica baseada em três pilares: (1) o mosquito Aedes aegypti macho estéril não é, e nem envolve o uso de organismos geneticamente modificados; (2) os mosquitos machos estéreis são produzidos a partir da cepa selvagem de Aedes aegypti coletada na própria região a ser tratada, ou seja, não é introduzida uma cepa nova de mosquitos na cidade; (3) o uso de laboratórios móveis, que garantem flexibilidade, rapidez, eficiência e logística necessárias para a produção em massa de mosquitos a serem liberados. A Forrest Brasil pertence ao grupo internacional Forrest Innovations, que mantém sítios operacionais estabelecidos em três países: Israel, EUA e Brasil e é a única empresa no mundo com um método comprovado para prevenir a dengue. Mais informações no site http://www.forrestinnovations.com 



« Voltar

04
dez

Novo leilão do Grupo Expoente é marcado para 13 de dezembro

Marca, conteúdos educacionais e bens móveis estão avaliados em R$ 2,9 milhões

+MAIS

02
dez

Palestra gratuita dá dicas para quem quer investir em leilão

Especialista vai esclarecer aspectos complexos sobre leilões judiciais e extrajudiciais, inclusive os de alienação fiduciária

+MAIS

28
nov

Construtora entrega seu 15º empreendimento em São José dos Pinhais

Localizado no bairro Cidade Jardim, Angra dos Reis II foi 100% vendido na planta

+MAIS

27
nov

HAC promove Feira Gastronômica de Natal

Feira da Praça oferece ao público do hospital seis opções de comidas nesta quarta (27)e quinta (28)

+MAIS