14
out

Método de construção industrializado permite a entrega de residenciais com mais eficiência e baixo impacto ambiental

Parceria entre a Valor Real Construções e a Tecverde vai entregar 216 unidades de três empreendimentos nos próximos meses em Pinhais, na Grande Curitiba

Sabia que é possível montar um apartamento e meio por dia, com 75% da obra industrializada, uma equipe de cinco montadores e 957 toneladas de CO2 sequestradas da atmosfera? Esses são os principais indicadores do método construtivo utilizado pela Valor Real Construções em parceria com a Tecverde, que mescla inovação e sustentabilidade na construção de residenciais na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Mais eficiente, a modalidade está em implantação nos empreendimentos Pinhais Park, La Serena e Mar del Plata, todos em Pinhais.

“Nós atuamos na RMC há quase dez anos, desenvolvendo soluções residenciais com elevado padrão de qualidade e preços acessíveis. A parceria com a Tecverde vai nos permitir entregar 216 unidades em três residenciais nos próximos meses, sendo um deles certificado pelo GBC Condomínio. O Pinhais Park será o primeiro do Brasil na categoria Minha Casa Minha Vida”, explica Marcelo Lage, diretor da Valor Real.

A eficiência construtiva e ambiental se reflete também nas vendas: 100% das unidades dos três empreendimentos foram vendidas em apenas cinco meses. “Os residenciais possuem quatro blocos de 10 apartamentos por andar, e um bloco de 14 apartamentos por andar. Cada bloco tem quatro pavimentos e apartamentos com áreas de 46,16m² a 47,83m²”, detalha.

Wood frame tropicalizado

Única empresa brasileira homologada para construção de prédios e casas com tecnologia industrializada a seco, a Tecverde tem mais de três mil unidades entregues e coleciona alguns prêmios internacionais. “Somos também a única construtora com mindset 100% de indústria, empresa Endeavor desde 2012 e vencedora de três prêmios de inovação CBIC. Nosso método construtivo é quatro vezes mais rápido que a alvenaria convencional, desenvolvido com base no sistema wood frame alemão – tropicalizado para atender o público brasileiro e os requisitos da norma de desempenho NBR 15575”, afirma José Márcio Fernandes, COO da Tecverde.

Além disso, o frame utiliza madeira estrutural de florestas plantadas com dupla secagem e tratada com preservante químico, garantindo durabilidade superior a 50 anos.

Mais rápido, com menos resíduos

Os materiais aplicados nos painéis passam por controle de qualidade em todo o processo produtivo e inspeção final no canteiro de obras. “Por ser industrializado, o sistema garante um controle maior na qualidade e precisão no uso de materiais, reduzindo em 85% a geração de resíduos, em 90% o uso de recursos hídricos e acelerando o processo construtivo, uma vez que a produção fabril não sofre impacto com as condições climáticas”, enfatiza.

Com madeira estrutural tratada em autoclave, acabamento com textura e pintura acrílicas e chapa dupla de gesso acartonado, a estrutura oferece ainda desempenho acústico e térmico, que mantém a temperatura interna entre 22 e 23 graus, mesmo com a temperatura ambiente estando a 40 ou 10 graus. Em áreas molhadas é aplicado revestimento cerâmico sobre o gesso acartonado, do tipo resistente à umidade (RU).

 

Sobre a Valor Real Construções

A Valor Real Construções, com sede em São José dos Pinhais e fundada em 2010, desenvolve projetos no mercado da construção civil. A empresa atua na construção de edifícios residenciais na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolvendo soluções com ótimo padrão de qualidade e excelente relação custo-benefício. Mais informações no site www.vrconstrucoes.com.br ou pelo telefone (41) 3046-3102.

Sobre a Tecverde

Há mais de 10 anos no mercado da construção, a Tecverde tem a missão de tornar o setor mais industrializado e sustentável. Concentrando soluções completas para uma obra mais eficiente e produtiva, entregando um produto de alta qualidade para o cliente final e mais rentável para o incorporador. Nessa linha, a empresa surge como opção para os tradicionais problemas da construção brasileira.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS