13
nov

LLUM Batel é indicado ao GRI Awards 2019

Empreendimento concorre ao prêmio mais seleto do mercado imobiliário brasileiro na categoria Melhor Projeto Residencial

Entregue em maio deste ano, o LLUM Batel foi indicado na categoria Melhor Projeto Residencial do prêmio GRI Awards 2019. O empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna concorre com mais oito empreendimentos de todo o país. Com 20 pavimentos e 15 unidades, o LLUM possui fachada em pele de vidro e elemento escultural, que faz alusão à lapidação de um diamante.

Homenagem do GRI Club – clube global que reúne os principais players dos setores imobiliários e de infraestrutura – ao mercado imobiliário brasileiro, a premiação tem por objetivo reconhecer os projetos e empresas que melhor representam a excelência e inovação no mercado, destacando-se como referência em suas categorias.

A votação é aberta pelo site www.griclub.org/event/real-estate/gri-real-estate-awards-2019_1525.html até 18 de novembro.

A cerimônia de premiação dos vencedores do GRI Awards 2019 será em jantar solene no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

 

Selo LEED Gold

Primeiro residencial do país a conquistar a pré-certificação ambiental LEED Nível Ouro, o LLUM está localizado no Batel, um dos bairros mais tradicionais da capital paranaense. Seu projeto mescla arquitetura autoral e inovação relevante, unindo luxo e sustentabilidade em conceito de “imóveis-arte” num projeto inconfundível, marca da sólida Construtora e Incorporadora Laguna.

O selo LEED Nível Ouro define pré-requisitos mínimos e avalia consumo de água, energia, os materiais utilizados e o destino destes materiais, entre outros itens. O LLUM Batel, por exemplo, consome 25% menos energia, 20% menos água, prioriza a luz natural e materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.

O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Flávio Schiavon, com design de interiores de João Armentano, paisagismo de Benedito Abbud e projeto luminotécnico de Regina Bruni.

 

Sobre o GRI Group

O GRI (Global Real Estate Institute) foi fundado em 1998 por Henri Alster com o espírito de uma comunidade, onde a empresa iniciou-se produzindo conferências de alto nível para público sênior e qualificado. Mais tarde, o conceito de Club e o início das atividades no setor de infraestrutura originaram o GRI Club. Com a força do reconhecimento de sua marca e dos relacionamentos especiais no mercado, o GRI Club tornou-se o GRI Group com o lançamento da Smartus, uma nova empresa de eventos focada em construir conhecimento e compartilhar expertise em mercados emergentes, que está presente hoje em mais de 20 países.

 

Sobre a Laguna

Para quem quer viver o melhor de Curitiba em um empreendimento contemporâneo de alto padrão, a Construtora Laguna desenvolveu o conceito de “imóveis-arte” que entregam inovação construtiva e tecnológica, projetos arquitetônicos únicos e relevantes para seu público alvo. A Laguna trabalha para entender e atender as necessidades de quem procura excelência e diferenciação. Além disso, é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados no Sul do Brasil.



« Voltar

08
jul

Porto Seguro fecha parceria com startup Contabilizei

Clientes do Porto Seguro Empresa no Paraná terão descontos em planos de serviços contábeis

+MAIS

07
jul

Escola de Magistratura do Paraná promove live sobre boas práticas em leilões judiciais durante pandemia

Palestra online da EMAP-PR será comandada pelo leiloeiro público Helcio Kronberg e pelo desembargador Clayton Maranhão

+MAIS

06
jul

Porto Seguro anuncia mudanças no PortoCap Aluguel

Companhia lança novos planos e amplia o leque de soluções que buscam facilitar a locação de imóveis

+MAIS

06
jul

WTC Curitiba tem dois representantes eleitos para conselhos consultivos globais do World Trade Centers Association

Josias Cordeiro da Silva e Luciano Menezes serão membros dos conselhos de Trade Service e Business Club na entidade que reúne 320 associações pelo mundo

+MAIS