09
jan

Seguro de vida continua entre os benefícios mais visados pelos profissionais

Número de empresas que contrataram o Porto Seguro Vida Coletivo para os funcionários cresceu 20% entre janeiro e setembro de 2019

Para a nova geração, uma boa oportunidade de trabalho não está necessariamente atrelada ao salário, mas sim ao pacote de benefícios oferecido pelas empresas. Atentas de que um funcionário satisfeito consequentemente produz mais, as companhias ampliam o leque de ofertas para reter e atrair talentos. Inclusive, muitas delas já incorporaram o home office e os horários flexíveis como opções aos colaboradores.

Novos benefícios surgem, mas um item continua sendo muito visado pelos profissionais: o seguro de vida. Embora seja um benefício tradicional, o número de empresas que oferecem esse produto para os funcionários continua crescendo. Na Porto Seguro, por exemplo, a contratação do seguro de vida coletivo cresceu 20% entre janeiro e setembro de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. O valor do ticket médio também aumentou 13%, o que mostra a disposição das empresas em investir no seu quadro de colaboradores.

A diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, ressalta que o seguro de vida ampara não só o trabalhador, mas também seus familiares. Isso porque, dependendo das coberturas contratadas, se o profissional precisar se ausentar do trabalho por motivo de saúde ou acidente, o seguro de vida garantirá, dentro do valor contratado, a renda no período em que ele estiver afastado. “Para o colaborador responsável integralmente pelas finanças da família, ter um seguro de vida é ainda mais importante”, destaca a executiva.

Fernanda lista duas das principais vantagens do seguro de vida coletivo para a empresa que contrata: atrair e reter profissionais qualificados e deduzir em até 100% do valor do seguro como Despesa Operacional no Imposto de Renda, no caso de empresas que utilizam o Regime de Tributação pelo Lucro Real. Já para os colaboradores, o seguro garante proteção para eles e seus familiares, em caso de imprevistos como doenças, acidentes ou morte. Além disso, oferece ampla cobertura a custos negociados pelo grupo contratante.

A Porto Seguro opera com diversas modalidades de seguros coletivos, conforme a necessidade e a realidade de cada companhia. Para saber qual das opções é mais indicada para o perfil da sua empresa, os empresários devem entram em contato com um Corretor.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.



« Voltar

04
jun

Bombeiros de Jacarezinho fazem testes para a Covid-19

A ação é uma iniciativa da Forrest Brasil Tecnologia, em parceria com a Prefeitura Municipal

+MAIS

01
jun

Santa Casa de Colombo vai a leilão online em junho

Leilão ocorre no dia 22 de junho com lance mínimo de quase R$ 9 milhões

+MAIS

01
jun

Investir em comunicação estratégica é fundamental para a sobrevivência dos negócios

Live do WTC Curitiba reúne especialistas em marketing digital e comunicação corporativa. Entenda como as marcas podem ser mais relevantes durante a pandemia

+MAIS

28
mai

Hospital Angelina Caron faz parceria sustentável para doação de sucata eletrônica

Recursos serão destinados ao projeto “Lixo do Bem”, da Acridas, que atende crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade

+MAIS