20
jan

3 dicas para manter o sofá e colchão em bom estado

Limpeza profissional é recomendada pelo menos uma vez ao ano

O sofá e a cama são móveis indispensáveis nas residências. Por serem itens geralmente usados todos os dias, a importância da limpeza periódica se faz necessária e vai muito além da aparência, considerando, principalmente, que são móveis com tecidos que acumulam facilmente bactérias. Diante disso, David Pereira, gerente do Porto Faz, fala sobre a importância da higienização desses tecidos que, além de manter a estética agradável, também garante a prevenção de doenças e prolonga a vida útil dos móveis.

  1. Aspire o móvel semanalmente

O aspirador é o maior aliado na limpeza diária da casa e deve ser utilizado no sofá e na cama, principalmente para residências com cães e gatos que soltam pelos. “Mantê-los livres de pó e fuligem é importante para prevenir doenças, já que o acumulo causa a propagação de ácaros e bactérias, o que pode resultar em lacrimejamento nos olhos, nariz entupido, sensação de peito cheio e sintomas na pele, como coceira e eczema”, afirma.

  1. Utilize mantas e capas impermeáveis

Cobrir o sofá e a cama com mantas ou capas impermeáveis ajuda na manutenção dos móveis e pode prolongar a vida útil do colchão e do sofá. “Como muitas pessoas costumam comer na cama, por exemplo, muitos acidentes podem acontecer. A capa auxilia na proteção de possíveis absorções de alimentos e bebidas”, alerta David.

  1.  Faça a limpeza profissional uma vez ao ano

É recomendado a limpeza profissional destes móveis uma vez ao ano e, em alguns casos, a cada seis meses. “Caso haja crianças ou animais na residência, o prazo deve ser antecipado, evitando que o tecido fique encardido e a sujeira penetre profundamente”, comenta. Diante de acidentes que causem grandes danos, como absorção de urina ou derramamento de líquidos, também é recomendado o auxílio de um profissional. “Com isso, evitamos a proliferação de bactérias e desgaste do sofá devido à limpeza superficial”, conclui.

Porto Seguro Faz

O Porto Seguro Faz oferece serviços que podem ser contratados por qualquer pessoa, mesmo não sendo segurado Porto Seguro. Hoje a companhia executa o tratamento por extração em qualquer superfície de tecido sintético ou natural em sofás, colchões, cadeiras, poltronas e demais itens que podem ser avaliados para o tratamento. Além disso, também é possível realizar a higienização de superfícies de revestimentos sintéticos e naturais do tipo couro corino, corano e couro ecológico.

Para saber mais sobre estes e outros serviços oferecidos pelo Porto Seguro Faz, acesse o site: www.portosegurofaz.com.br.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.



« Voltar

21
fev

Agenda do STF: empresários debatem julgamentos de temas tributários que vão impactar os negócios do país

Criado pelo WTC Curitiba, Grupo de Tributos e Desburocratização promoveu o primeiro encontro do ano, com a posse do diretor da Philip Morris na presidência dos trabalhos

+MAIS

20
fev

Case de sucesso, Smart City Expo Curitiba é apresentado para a Universidade de Ohio

Realizado há três anos pelo iCities, evento se une às iniciativas públicas e privadas para firmar parcerias internacionais em cidades inteligentes e inovação

+MAIS

19
fev

IFPR Campus Jacarezinho lança campanha contra a dengue

A instituição quer sensibilizar estudantes e moradores de Jacarezinho e região

+MAIS

18
fev

Helicóptero será leiloado a lances livres

Aeronave será vendida por quem der o maior lance, independentemente do preço

+MAIS