20
jan

5 dicas de maquiagem para pele madura

A maquiadora curitibana Jéssica Pfaffenzeller revela truques para garantir a make perfeita após os 50

O amor por maquiagem não tem idade. Mas, em cada época da vida, a pele tem características específicas que exigem técnicas diferentes na hora de maquiar. No caso das peles maduras, é preciso tomar cuidados extras para que a make continue ressaltando a beleza de forma bela e natural.

A maquiadora Jéssica Pfaffenzeller, sócia e co-fundadora do Spa de Beauté, em Curitiba, dá dicas para fazer uma maquiagem perfeita em peles maduras. Confira:

1. Menos é mais

“Muitas pessoas pensam que quanto mais velha você fica, mais produtos você tem que usar, e na verdade é o contrário”, explica Jéssica. Ela esclarece que conforme a pele vai ficando mais madura e ganhando linhas de expressão, a sobrecarga de maquiagem ressalta essas marcas, em vez de disfarçá-las. Por isso, quanto menos camadas de base você puder usar, melhor.

2. Skincare

Em vez de abusar da quantidade de maquiagem, priorize o cuidado da pele. “Manter uma rotina de hidratação, tonificação e cuidados de tratamento acaba sendo mais importante do que a maquiagem em si”, aponta a maquiadora. Existem produtos específicos para cada faixa etária, e é importante seguir à risca a indicação apontada no rótulo. “Se uma pessoa de 25 anos utilizar um produto indicado para quem tem mais de 40, por exemplo, vai sobrecarregar e intoxicar a pele, pois esses produtos têm fórmulas mais densas”, alerta.

3. Sombra

Com o processo de envelhecimento, é comum que as pálpebras sejam acometidas pela flacidez. Para que o volume de pele do local não pareça ainda maior, evite usar sombra com brilho ou cintilância. “Quanto mais brilhosa for a sombra, mais volume a pálpebra ganha. O excesso de pele acaba ficando mais evidente do que camuflado”, alerta. 

4. Batom

Se houver muitas linhas de expressão ao redor dos lábios, o ideal é evitar batons cremosos. “Eles acabam escorrendo entre as linhas. Prefira batons secos e foscos”, sugere Jéssica.

5. Make marcante

É possível apostar em makes marcantes sem precisar abusar da quantidade de maquiagem e usando produtos adequados para o tipo de pele. “Podemos usar lápis preto, que independente da idade, traz uma maquiagem marcante sem o risco de escorrer ou envelhecer. Outra dica é usar batons com efeito matte com cores vibrantes”, sugere Jéssica.

Spa de Beauté

O Spa de Beauté um coworking voltado para profissionais autônomos de beleza e estética de Curitiba. Localizado em frente ao Jardim Botânico, o espaço de 440m² oferece locações de salas para cursos e atendimentos. Os coworkers contam com espaços privativos, climatizados e equipados com o que há de melhor em qualidade e design. Saiba mais em https://spadebeaute.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS