17
fev

Empresa oferta curso de graça para formar vendedores

Segunda edição do curso oferecido pela vhsys tem 15 vagas certificadas pelo Senac. No primeiro curso, metade dos participantes foi contratada

A empresa paranaense vhsys, desenvolvedora de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, está lançando a segunda edição do seu curso de capacitação gratuita para formação de vendedores. Ao final do treinamento, os participantes que mais se destacarem poderão ser contratados pela vhsys. O curso é desenvolvido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e oferece 15 vagas. A vhsys dará prioridade para candidatos que morem em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC),  onde a empresa está localizada. A ideia é valorizar a cidade onde a empresa nasceu, gerar mais empregos e formar profissionais da própria região para entrar no mercado de trabalho. 

Todos os alunos ganharão um certificado de conclusão de curso e poderão buscar vagas também em outras empresas. O treinamento ocorrerá em São José dos Pinhais. As inscrições vão até o dia 1º de março, a pré-seleção será entre 2 e 13 de março e o curso ocorre entre os dias 16 e 27 de março.

Na primeira edição, 50% dos participantes foram contratados pela vhsys. De acordo com Reginaldo Stocco, CEO da vhsys, a escolha é feita com base em um case que o aluno deve apresentar para os gestores de venda ao final do curso. "Para garantir a entrada na vhsys o candidato terá o desafio de apresentar um case aos nossos gestores com base no que aprendeu. Essa será a chance de mostrar a dedicação, evolução e o que o aluno absorveu. Se o candidato conquistar o time de vendas, ele garante a vaga", explica.

As vagas são para executivos de vendas. Stocco ressalta, porém, que todos os alunos saem certificados pelo Senac, o que enriquece o currículo e facilita a entrada em outras empresas.

Talita Fantoni foi uma das candidatas que conseguiram uma vaga na vhsys e diz que o desafio é recompensador. “O curso possibilitou aos alunos uma imesão no universo de vendas. Foram 15 dias de muito aprenzidaso e alguns desafios, como a apresentação de um case para a diretoria da empresa. Receber uma proposta de trabalho no final de tudo foi recompensador”, diz.

Já Bruna Rochinski conta que a iniciativa foi uma oportunidade para a profissional investir no próprio futuro. “O curso me trouxe conhecimento, além de uma oportunidade de trabalho. O alto nível de qualificação dos profissionais do Senac foi essencial para esta conquista.

Como participar?

Para participar, o único pré-requisito é ter o ensino médio completo, mas alguns diferenciais podem ajudar os candidatos, como ter formação superior em qualquer área, experiência com vendas ou em empresas de tecnologia.

Os interessados precisam se inscrever no programa por meio deste site 

(https://vhsys.gupy.io/jobs/168293), fazer um teste online de perfil e uma prova de lógica e gramática, também online. Após essa etapa, haverá uma rodada de entrevistas, que definirá os 15 aprovados para o programa.

Melhor lugar para trabalhar

A vhsys é uma das melhores empresas para trabalhar no Paraná, de acordo com ranking do Instituto Great Place to Work. Entre os benefícios destacados pelos colaboradores estão um ambiente acolhedor e divertido, gestão horizontalizada, cultura forte e liberdade para testar novas práticas. Entre os benefícios estão o Dog Day, em que os funcionários podem levar os cães de estimação para o trabalho, Zenklub, uma plataforma online que oferece tratamento psicológico e desenvolvimento pessoal, cursos e aprendizado acelerado, cultura de feedback, além de planos de saúde e odontológico, gympass, vale alimentação e refeição e seguro de vida.

Região Metropolitana cresce

Segundo dados divulgados este mês pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), São José dos Pinhais ocupa a terceira posição na lista de municípios que mais geraram empregos em 2019 com relação ao mesmo período do ano passado. São José dos Pinhais aparece com 3.158 novos empregos, atrás apenas de Maringá (3.781) e Curitiba (19.325).

Cronograma

12/02 a 01/03 - Período de inscrição

12/02 a 01/03 - Teste de lógica e de português

02/03 a 11/03 - Seleção dos inscritos

12/03 a 13/03 - Divulgação dos aprovados e instrução de treinamento

16/03 a 27/03 - Treinamento no Senac/SJP (30 horas de curso). Horário será definido com base na rotina dos candidatos escolhidos

30/03 a 03/04 - Fechamento das vagas para o candidato ser um integrante da equipe vhsys

Sobre a vhsys

A vhsys é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistema de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenas e médias empresas. O sistema é totalmente online e conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de uma loja de aplicativos e integrações exclusivos, ampliando os recursos para o empreendedor. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco e está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Além disso, a vhsys é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work. Em 2019, foi escolhida como uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Glassdoor. Mais informações no site https://vhsys.com.br.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS