06
abr

Hospital Angelina Caron recebe doações da sociedade e de apoiadores

Materiais como máscaras e luvas são bem-vindos e ajudam a enfrentar a pandemia do coronavírus

O Hospital Angelina Caron (HAC) está recebendo doações de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), que incluem máscaras e luvas. Os interessados em ajudar podem entregar as doações diretamente no hospital, ou entrar em contato pelo telefone 41 3513-3935.

Além disso, o HAC também lançou uma campanha para investidores, em especial empresas e parceiros do hospital, com valores a partir de R$ 1 mil para ampliar a compra de insumos para intubação de pacientes graves que necessitem desse tipo de procedimento nas Unidades de Terapia Intensiva.

As iniciativas fazem parte do plano de contingência COVID-19, lançado pelo hospital no início de março, que se antecipa à chegada de pacientes com coronavírus na instituição. Até o momento, não foi confirmado nenhum caso de paciente do HAC com a doença.

“A Prevenção é o melhor antídoto”

Por meio de uma campanha de comunicação interna com o mote "A prevenção é o melhor antídoto", o hospital está orientando sobre as medidas individuais e coletivas que cada colaborador deve tomar para prevenção e proteção dos ambientes institucionais. A circulação pelos corredores do hospital está restrita e os colaboradores que não fazem parte da equipe assistencial devem evitar esses espaços. 

O Hospital Angelina Caron segue todas as determinações do Ministério da Saúde. Para auxiliar ainda mais na adoção das medidas preventivas ao Coronavírus, o hospital disponibilizou aos colaboradores um documento online, que pode ser editado em tempo real caso seja necessário incluir alguma nova orientação. 

Recomendações gerais à população:

• Trabalhe, sempre que possível, com as janelas abertas;

• Siga as regras de etiqueta respiratória para proteção em casos de tosse e espirros: cubra a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço de papel;

• Lave suas mãos com água e sabão ou higienize com álcool 70% frequentemente;

• Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos e talheres;

• Evite a prática de cumprimentar com aperto de mãos, abraços ou beijos;

• Higienize com álcool em gel 70% o celular e materiais de escritório;

• Máscaras devem ser usadas por pacientes infectados ou profissionais de saúde que os atendem diretamente, somados à correta higienização das mãos.

 

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). A instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado.  Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do hospital realiza anualmente cerca 250 procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos e de pulmão. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS