15
mai

Empresa aduaneira oferece serviços gratuitos de importação para combate à pandemia

Grupo Pinho busca facilitar o acesso da sociedade a suprimentos necessários ao controle da Covid-19, durante a quarentena. Iniciativa integra a plataforma “Good Actions”, lançada pelo World Trade Center Joinville e Curitiba

A fim de apoiar os esforços da sociedade contra o avanço da Covid-19, o Grupo Pinho – que atua no setor de logística aduaneira há mais de 80 anos – está disponibilizando serviços gratuitos para facilitar a importação de equipamentos e suprimentos necessários ao combate à pandemia. A iniciativa integra a plataforma “Good Actions”, lançada pelo World Trade Center (WTC) Curitiba e Joinville em sua página no LinkedIn, para ajudar a dar visibilidade às boas empreitadas durante a quarentena.

"A pandemia trouxe dificuldades para todo o comércio exterior. Aviões no chão limitam o espaço no transporte aéreo, o que resulta em altas tarifas e cargas que não conseguem embarcar por falta de espaço. Temos trabalhado com parceiros com reserva de espaço nas principais rotas, para minimizar este risco. O momento também é de união de esforços e parcerias entre empresas e empreendedores, para que todos possamos sair dessa crise o quanto antes”, afirma Carlos Henrique Ferreira de Souza, CEO da Pinho.

Profundo conhecedor da complexidade do sistema aduaneiro brasileiro, o Grupo está à disposição de qualquer entidade que esteja tentando viabilizar estas importações para doação, oferecendo consultoria e liberação aduaneira sem custo. “Outro ponto muito importante é a dificuldade de acesso e contato com os intervenientes do comércio exterior, o que também afeta negativamente o processo de liberação. Temos intensificado os esforços para digitalização de todos os procedimentos, mas ainda temos enfrentado resistência de muitos órgãos”, pontua.

Redução de custos logísticos

Além dessa iniciativa, a Pinho oferece para livre acesso em seu site uma série de publicações com orientações sobre o setor aduaneiro marítimo e aéreo, entre eles um artigo sobre como reduzir os custos logísticos no cenário de pandemia.

Entre as recomendações estão o estudo e análise de rotas, que incluem os cancelamentos e black sailing (omissão de navios em determinados portos), o congestionamento de contêineres – como ocorrido na China –, a preparação das mercadorias e o uso de tecnologias para gerenciamento logístico. Confira na íntegra o artigo.

Para mais informações sobre as ações da Pinho, acesse o site.

“Good Actions”

A plataforma “Good Actions” busca dar visibilidade às boas ações das empresas no combate e prevenção à Covid-19. Somos uma rede global de negócios e entendemos que o desenvolvimento econômico está associado ao bem-estar humano. Temos o compromisso de gerar mudanças positivas para a sociedade e o projeto surge desse propósito de conectar e retribuir”, define Milton Fabricio, diretor executivo do WTC Curitiba e Joinville.

Quer ver o bom exemplo da sua empresa em destaque e ao alcance de outros empresários e da comunidade do LinkedIn? É só enviar um email para marketing@wtcsb.com.br  com a descrição da iniciativa e a identificação da empresa. “Se você é colaborador, gestor ou empresário divulgue sua iniciativa e a compartilhe com o mercado. Além de visibilidade, sua empresa pode criar novas oportunidades de negócios em meio à crise”, convida.

 

Sobre o World Trade Center

Somos um ecossistema global de comércio e investimento, criado há 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalhamos para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados. Aumentamos a competitividade das empresas locais, geramos negócios, fomentamos o comércio internacional, disseminamos melhores práticas globais, fomentamos a educação e a liderança empreendedora e trazemos inovação e investimentos para o país.



« Voltar

24
set

Evento online em dezembro aquece debates para terceira edição brasileira do Smart City Expo em 2021

+MAIS

24
set

Reforma Tributária ágil deve separar o âmbito federal dos estados e municípios, apontam especialistas

Análise é compartilhada pelo executivo Antonio Calcagnotto e o advogado Luiz Roberto Peroba, que acompanham o debate sobre a aprovação da reforma no Congresso

+MAIS

23
set

Vem aí o segundo drive-thru do bem do GESD

Escoteiros arrecadam roupas, materiais escolares e produtos de higiene e limpeza para cinco instituições de Curitiba. As doações podem ser entregues neste sábado

+MAIS

22
set

Transplante de fígado em casos de câncer é tema de live

Serviço de Transplantes do Hospital Angelina Caron realiza transmissão na próxima terça (29) com autoridade mundial no procedimento

+MAIS