26
mai

Maratona Smart City de Lives: Empresas apresentam soluções para garantir a qualidade de vida das pessoas

Especialistas da Huawei, MasterCard, Indra, Cisco e Planet Idea participam das transmissões desta quinta (28) no Instagram @smartcityexpocuritiba

Como as soluções de smart cities desenvolvidas por empresas podem melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente em momentos de crise? Para responder a essa dúvida, o iCities realiza nesta quinta-feira (28) sua terceira Maratona de Lives no perfil do Instagram @smartcityexpocuritiba. Os diretores do iCities Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo vão conversar com especialistas das empresas Huawei, MasterCard, Cisco, Indra e Planet Idea, para um debate sobre quais soluções elas têm implementado.

A iniciativa começou em março e reúne mensalmente especialistas de setores como tecnologia, urbanismo e sustentabilidade em cinco faixas de horário, apresentando soluções e debatendo o cenário das cidades inteligentes diante da pandemia. Organizado pelo iCities, o Smart City Expo Curitiba é a plataforma de referência para o tema no Brasil, reunindo anualmente, desde 2018, especialistas de renome do mundo inteiro, além de expositores e visitantes. A terceira edição do evento será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro.

A Maratona começa às 9h em uma conversa com Atilio Rulli, diretor sênior de Assuntos Governamentais da Huawei, seguida do representante de Smart Cities da Cisco, às 11h. Já no período da tarde, as lives vão reunir Antônio Carlos Pereira, gerente sênior de mercado da Indra, às 14h; Fernanda Caraballo, diretora de engajamento com governos da MasterCard, no horário das 16h; e Susanna Marchioni, CEO da Planet Idea, que encerra a terceira edição da maratona, às 19h.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 

O Smart City Expo Curitiba é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. Sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui), o tema do evento será “Smart Cities in Action. Agendado originalmente para os dias 26 e 27 de março e adiado em função da pandemia, o SCECWB 2020 será realizado em 9 e 10 de dezembro. Os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas.

 

Maratona de Lives – Smart City Expo Curitiba

Onde: Instagram @smartcityexpocuritiba

Data: 28 de maio (quinta-feira)

Horários e especialistas convidados:

9h – Atilio Rulli, diretor sênior de Assuntos Governamentais da Huawei

11h – Representante de Smart Cities da Cisco

14h – Antônio Carlos Pereira, gerente sênior de mercado da Indra

16h – Fernanda Caraballo, diretora de engajamento com governos da MasterCard

18h – Susanna Marchioni, CEO da Planet Idea

Realização: iCities

Media Partner: Gazz Conecta (Gazeta do Povo)

 

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS