28
mai

Hospital Angelina Caron faz parceria sustentável para doação de sucata eletrônica

Recursos serão destinados ao projeto “Lixo do Bem”, da Acridas, que atende crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade

De acordo com o estudo global E-WasteMonitor, realizado pela ONU, o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina e o sétimo maior do mundo. Anualmente, o país produz 1,5 mil toneladas de lixo eletrônico e apenas 3% de todo esse montante tem um descarte adequado. Para colaborar de forma sustentável com esse cenário, o Hospital Angelina Caron (HAC) acaba de fazer uma parceria com a Associação Cristã de Assistência Social (Acridas). Dentro do projeto “Lixo do Bem”, o hospital vai doar periodicamente sua sucata eletrônica, cujos recursos serão destinados para projetos com crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Acridas.

“A primeira coleta de sucata eletrônica foi feita na última quinta (21), na nossa Central de Triagem de Resíduos. Ao todo, foram três lotes de aparelhos e fiação que encheram o caminhão. Para nós, é uma satisfação poder contribuir com as ações da Acridas, ao mesmo tempo em que efetuamos uma ação sustentável de reciclagem de materiais eletrônicos”, afirma Zenewton Klüppel, coordenador de Gestão Ambiental do HAC.

Descarte correto

O projeto "Lixo do Bem" recolhe doação de produtos sem uso, como computadores, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, para desenvolver projetos nas áreas de educação, lazer, esporte e cursos de especialização para os acolhidos da Acridas. Além disso, o projeto ajuda na integração da empresa parceira com a comunidade, ampliando a sustentabilidade e o desenvolvimento socioambiental.

“Vale lembrar que todo aparelho eletrônico deve ser reciclado de forma cuidadosa por pessoas especializadas. Caso contrário, é alto o risco de contaminação para o meio ambiente e perigo à saúde humana. Por possuir substâncias químicas, como chumbo e mercúrio, o descarte incorreto pode contaminar o solo e chegar até os lençóis freáticos, comprometendo o sistema de abastecimento de toda uma região”, orienta Klüppel.

Sobre a Acridas

Fundada em 1984, a Associação Cristã de Assistência Social (Acridas) promove a integração da criança, do adolescente e de qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, para que possam viver de maneira digna em seus ambientes familiares. Mais informações pelo (41) 3523-5610 ou pelo e-mail coordenacaorecursos@acridas.org.br.

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). A instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado.  Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do hospital realiza anualmente cerca 250 procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos e de pulmão. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS