24
jun

Como as Câmaras de Comércio internacionais estão lidando com o novo ambiente econômico?

Representantes da Câmara Brasil-Israel, do DIT do Reino Unido e da Câmara Árabe-Brasileira participam da quarta edição da Maratona de Lives do iCities

Como as Câmaras de Comércio internacionais estão lidando com a pandemia e o chamado “novo normal”? Essa será a temática debatida pelo iCities nesta quinta-feira (25), na quarta Maratona de Lives a ser realizada no perfil do Instagram @smartcityexpocuritiba. Os diretores do iCities Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo vão conversar com representantes das Câmaras de Comércio Brasil-Israel e Árabe-Brasileira, além do Head Smart Cities do DIT UK (Department International Trade), do Reino Unido, e do gerente regional da Amcham Brasil.

As maratonas de lives começaram em março e reúnem mensalmente especialistas de setores como tecnologia, urbanismo, sustentabilidade e comércio exterior em quatro faixas de horário, durante um dia inteiro, apresentando soluções e debatendo o cenário das cidades inteligentes diante da pandemia. Organizado pelo iCities, o Smart City Expo Curitiba é a plataforma de referência para o tema no Brasil, reunindo anualmente, desde 2018, especialistas de renome do mundo inteiro, além de expositores e visitantes. A terceira edição do evento será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro.

A maratona começa às 8h20 com o secretário geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour, em transmissão conduzida por Beto Marcelino. Ainda pela manhã, às 11h20, será a vez de Caio Castro receber Gustavo Silvino, gerente regional da Amcham Brasil. Os debates prosseguem às 17h com a live de Ester Derviche Pecenisky, diretora executiva da Câmara Brasil-Israel do Paraná, apresentada por Eduardo Mazzarolo. A edição de junho das transmissões do iCities se encerra às 18h20, com Caio Castro recebendo o Head Smart Cities do DIT UK (Department International Trade do Reino Unido), João Rampini.  

Sobre o Smart City Expo Curitiba 

O Smart City Expo Curitiba é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. Sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui), o tema do evento será “Smart Cities in Action. Agendado originalmente para os dias 26 e 27 de março e adiado em função da pandemia, o SCECWB 2020 será realizado em 9 e 10 de dezembro. Os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas.

 

Maratona de Lives – Smart City Expo Curitiba

Onde: Instagram @smartcityexpocuritiba

Data: 25 de junho (quinta-feira)

Horários e especialistas convidados:

8h20 – Câmara de Comércio Árabe-Brasileira: Tamer Mansour - Secretário-Geral

11h20 – Amcham Brasil: Gustavo Silvino - Gerente regional

17h – Câmara Brasil-Israel do Paraná: Ester Derviche Pecenisky - Diretora Executiva

18h20 – DIT UK (Department International Trade): João Rampini - Head Smart Cities UK 

Realização: iCities

Media Partner: Gazz Conecta (Gazeta do Povo)

 

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS