30
jun

Dia do Hospital: Angelina Caron homenageia colaboradores que impactam 400 mil vidas por ano

Na semana em que se comemora o Dia do Hospital, instituição celebra a dedicação de seus mais de 2 mil funcionários

Fotos: Valterci Santos

Qual o segredo para impactar mais de 400 mil vidas por ano? Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Hospital (2 de julho), o Hospital Angelina Caron (HAC) vai contar um pouco sobre como é feita essa história que envolve mais de 2 mil colaboradores (entre funcionários e corpo clínico), homenageando os responsáveis por levar mais saúde e bem-estar a milhares de pacientes todos os dias.

“Para demonstrar nossa gratidão, selecionamos colaboradores de vários setores e planejamos uma surpresa. Pedimos aos seus familiares que gravassem vídeos com recados especiais não só ao colaborador, como para toda a sua equipe. Com o apoio dos gestores das áreas, todos receberam as mensagens e o resultado foi uma série de declarações e agradecimentos que emocionaram a todos do HAC”, conta Bernardo Caron, diretor administrativo do hospital.

Além dos canais de comunicação interna do HAC, a homenagem pelo Dia do Hospital também será veiculada nas redes sociais do hospital (Facebook e Instagram). “Todos nossos colaboradores encaram o desafio diário de salvar vidas juntos. No momento atual, estar junto ganhou um novo significado: é pensar na segurança de todos, tentar não se abalar e exercer seu trabalho com dedicação e perseverança. Dessa forma, todos estamos unidos, pela saúde, para fazer ainda mais dentro do Hospital Angelina Caron”, reforça o diretor.

Coral do Caron

As homenagens pelo Dia do Hospital também contam com um reforço musical: o Coral do Caron gravou uma versão da canção “A Paz/ Heal the World”, composta por Michael Jackson e adaptada pelo Roupa Nova. "Essa música é uma das nossas favoritas durante as visitas musicais semanais aos pacientes do Hospital Angelina Caron. Traz uma mensagem bonita de paz e esperança, muito importante para os dias difíceis em que estamos", conta Daniel Fagundes, diretor musical do coral.

O Coral do Caron leva música para o hospital desde 2008. São visitas musicais semanais, que buscam dar um pouco de alegria, alento e cultura aos pacientes e colaboradores. O coral é composto por voluntários da comunidade de Campina Grande do Sul e região.

Atualmente os integrantes são: Josias Padilha, Marta Larissa, Elo Meirelles, Rejane Ferrarini, Mariana Helena, Adrieli Ferreira, Mallu Meirelles, Maria Alice, Cryslaine Pires, Jucemara Pires, Érico e Goreti. Direção Musical: Daniel Fagundes

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). A instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado.  Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do hospital realiza anualmente cerca 250 procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos e de pulmão. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.



« Voltar

08
jul

Porto Seguro fecha parceria com startup Contabilizei

Clientes do Porto Seguro Empresa no Paraná terão descontos em planos de serviços contábeis

+MAIS

07
jul

Escola de Magistratura do Paraná promove live sobre boas práticas em leilões judiciais durante pandemia

Palestra online da EMAP-PR será comandada pelo leiloeiro público Helcio Kronberg e pelo desembargador Clayton Maranhão

+MAIS

06
jul

Porto Seguro anuncia mudanças no PortoCap Aluguel

Companhia lança novos planos e amplia o leque de soluções que buscam facilitar a locação de imóveis

+MAIS

06
jul

WTC Curitiba tem dois representantes eleitos para conselhos consultivos globais do World Trade Centers Association

Josias Cordeiro da Silva e Luciano Menezes serão membros dos conselhos de Trade Service e Business Club na entidade que reúne 320 associações pelo mundo

+MAIS