07
jul

Escola de Magistratura do Paraná promove live sobre boas práticas em leilões judiciais durante pandemia

Palestra online da EMAP-PR será comandada pelo leiloeiro público Helcio Kronberg e pelo desembargador Clayton Maranhão

A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP-PR) transmite nesta terça-feira, 7, a partir das 17h, uma palestra online sobre as boas práticas dos leilões públicos e a efetividade do processo de execução.  O evento trará um debate entre o leiloeiro público Helcio Kronberg e o desembargador Clayton Maranhão, diretor-geral da EMAP-PR. O evento é direcionado para alunos da Escola, magistrados, professores e toda a comunidade jurídica. Para participar, basta acessar o site https://www.emap.com.br/ciclo-palestras/. Quem não puder assistir no dia, a live ficará disponível na plataforma da escola.

Kronberg atualmente é o leiloeiro mais nomeado nas varas estaduais e traz vasta experiência ao longo de 20 anos. O leiloeiro atua em todo estado nas esferas da Justiça Federal, do Trabalho e Estadual, sobretudo nos processos cíveis e criminais.

"Nesse momento de pandemia, as tecnologias virtuais vêm sendo amplamente utilizadas para manter as atividades funcionando, inclusive as de leilões. A venda de imóveis em leilões online no Paraná inclusive cresceu 215% durante a pandemia, isso porque, como não estão ocorrendo audiências, os juízes estão conseguindo - por meio do tele-trabalho - dar andamentos a processos que estavam parados, determinando, assim, mais envio de imóveis para esse tipo de venda", diz.

A Emap vem fazendo uma série de palestras com foco no reflexo da Covi-19 em toda área jurídica. Com o total de vinte e nove palestras já ministradas desde o dia 31 de março, o ciclo de palestras já conta com mais de dezesseis mil visualizações. As palestras podem ser vistas aqui.

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com 20 anos de experiência na área. É autor do livro “Leilões Judiciais e Extrajudiciais”, lançado pela Editora Hemus. É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Para mais informações basta acessar: www.hkleiloes.com.br.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS