30
jul

Campanha “O Amor Contagia” conquista o apoio do WTC Curitiba

Instituições paranaenses se unem para captar recursos para auxiliar hospitais públicos e filantrópicos do estado no enfrentamento à Covid-19

A campanha “O Amor Contagia” acaba de registrar mais um reforço: o apoio institucional do World Trade Center Curitiba (WTC). Por meio da união de instituições paranaenses, a campanha busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais públicos e filantrópicos que estão atuando no enfrentamento da Covid-19, além de organizações sociais, como casas lares e asilos. 

As instituições têm sido impactadas pelo baixo volume de doações, em alguns casos quase inviabilizando o atendimento. Em uma pesquisa realizada pelo Programa Impulso, em março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontaram que, se o cenário permanecesse inalterado, teriam que fechar as portas em poucos meses.

Para Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC Curitiba, o momento é de união de esforços. “A campanha ‘O Amor Contagia’ vem sendo apoiada por muitos empresários de Curitiba. Como associação de negócios que fomenta a divulgação de boas iniciativas empresariais durante a pandemia, o WTC não poderia ficar de fora”, afirma. O CEO destaca ainda a criação, pelo WTC Curitiba e Joinville, da página Good Actions, em seus perfis do LinkedIn, que dão visibilidade às boas ações de empresas no combate à Covid-19.

20 instituições beneficiadas

Até o momento, as doações somam cerca de R$ 5,96 milhões em dinheiro e materiais hospitalares, para 20 instituições beneficiadas. Apesar do resultado, o grupo que conduz a iniciativa reforça que as demandas continuam crescendo. “Com a curva de casos em crescimento no estado, as necessidades continuam aumentando e muito ainda precisa ser feito. Para isso, as instituições e o setor da saúde necessitam de mais auxílio neste momento. Quanto mais pessoas e empresas se juntarem à causa, mais rápido sairemos dessa e maior será o benefício para toda a sociedade”, afirma a promotora de justiça do Ministério Público do Paraná, Karina Anastácio Faria de Moura Cordeiro.

Como doar

Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir de forma anônima podem fazer depósito ou transferência.

Os recursos dos fundos serão administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para doar ou saber mais detalhes sobre a campanha acesse o site.

Sobre a campanha “O amor contagia”

A maior campanha de arrecadação vigente no estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Logo em seguida se uniram ao grupo Instituto GRPCOM, Grupo Marista, PUCPR, Instituto Positivo, a comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no estado. A expectativa é que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa, intitulada  “O amor contagia” para reforçar a mensagem.

A campanha conta com o apoio do Instituto Oportunidade Social, Instituto Renault, Facop, JCS Group, Instituto Purunã, Instituto Massa, Instituto Robert Bosch e das agências de comunicação 433, Vivas, Páprica, Página 1 Comunicação e Central Press.

Sobre o World Trade Center

Somos um ecossistema global de comércio e investimento, criado há 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalhamos para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados. Aumentamos a competitividade das empresas locais, geramos negócios, fomentamos o comércio internacional, disseminamos melhores práticas globais, fomentamos a educação e a liderança empreendedora e trazemos inovação e investimentos para o país.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS