31
jul

Grupo WTC de Cidades Inteligentes reúne executivos e empresários entusiastas da inovação

Executivos da Motorola, Grupo Ascensus e Teltec Solutions participam de debate com diretor do Ágora Tech Park sobre soluções inovadoras no ambiente empresarial

Recém-lançado pelo World Trade Center (WTC) Curitiba, Joinville e Porto Alegre, o Grupo WTC de Cidades Inteligentes (GCI) vai reunir pela primeira vez, no dia 6 de agosto, executivos que praticam soluções inovadoras de smart cities em empresas que atuam na Região Sul. O tema “cidades inteligentes” tem valor estratégico para o ambiente de negócios. Em parceria com o poder público, a iniciativa privada vem estimulando a adoção de soluções smarts pelas cidades, fomentando a sustentabilidade do ecossistema de inovação. Antecipando o debate sobre a temática, nesta segunda (3), às 19h, o WTC Joinville realiza uma live em seu canal do Youtube.

O presidente do GCI é o diretor executivo no Ágora Tech Park Joinville, Jean Vogel, que irá conduzir a live com três executivos membros do grupo. São eles Elton Borgonovo, diretor da Motorola Solutions no Brasil; Cleverson Siewert, CEO do Grupo Ascensus; e Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions, vice-presidente de relacionamento e diretor da vertical de Smart Cities na Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

Alguns pontos do debate

A MSI é pioneira na tecnologia de comunicação e investe cerca de 10% de sua receita global em pesquisa e inovação, ou seja, está sempre à frente do seu tempo e tem total foco em prover soluções inteligentes que tragam maior segurança à população mundial”, diz Elton Borgonovo. Atualmente, a Motorola Solutions trabalha para reunir as ferramentas e recursos (produtos, serviços e pessoas) disponíveis para tornar as cidades mais seguras e ajudar aos clientes privados a melhorarem ainda mais a eficácia em seus negócios, com comunicação mais ágil, maior produtividade e segurança.

Já Cleverson Siewert reforça que uma empresa se torna inteligente quando investe em conhecimento e tecnologia, de computação em nuvem à inteligência artificial. “Dessa forma, é possível capitalizar oportunidade de crescimento, ampliar sua competitividade e resultados, bem como gerar novos modelos de negócios. O Ascensus Group atua como plataforma de negócios com destaque no mercado de comércio exterior justamente por aliar inovação e relacionamento para atuar na gestão de risco e inteligência competitiva, focadas na otimização das operações, capturando ineficiências de custos tributários, financeiros e logísticos, a bem dos clientes.”

“A Teltec entende que faz parte de um ecossistema. As cidades por si só são sistemas complexos em que as empresas são atores importantes. Uma smart city existe, no seu conceito, para ter o cidadão como principal protagonista, tentando melhorar a qualidade de vida. Entendo que uma empresa inteligente é aquela que está preocupada com seu entorno, sua cidade e estado. No fim do dia, queremos atrair grandes talentos, que escolhem onde morar. Contribuir para a cidade traz um retorno positivo para todos”, afirma Diego Brites Ramos.

Em sua atuação na Acate, Ramos ressalta que a associação participa ativamente desse ecossistema para ajudar os municípios catarinenses a enfrentarem os principais problemas. “Buscamos construir políticas públicas para ajudar a desenvolver empresas em suas bases tecnológica e de inovação. A vertical da qual sou diretor, de smart cities, agrega empresas grandes e também startups, motivando a criação de soluções e uma gestão mais eficiente, ágil e transparente. Ao todo, reunimos representantes de mais de 20 empresas e também dos governos estadual e municipal, de Florianópolis.”

 

Live: Cidades Inteligentes – Da teoria para a prática

Segunda-feira 3 de agosto, às 19h

No Canal do Youtube WTC Joinville

 

Sobre o World Trade Center

Somos um ecossistema global de comércio e investimento, criado há 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalhamos para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados. Aumentamos a competitividade das empresas locais, geramos negócios, fomentamos o comércio internacional, disseminamos melhores práticas globais, fomentamos a educação e a liderança empreendedora e trazemos inovação e investimentos para o país.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS