23
set

Vem aí o segundo drive-thru do bem do GESD

Escoteiros arrecadam roupas, materiais escolares e produtos de higiene e limpeza para cinco instituições de Curitiba. As doações podem ser entregues neste sábado

Depois do sucesso da primeira edição, o Grupo Escoteiro Santos Dumont (GESD) volta a promover um drive-thru do bem. O objetivo é arrecadar donativos para instituições que atendem idosos, crianças carentes em idade escolar e pessoas internadas, que já vem sofrendo com o isolamento durante esse momento de pandemia. Cinco entidades serão beneficiadas com as doações: Asilos São Vicente de Paula e São Francisco de Paula, Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, Creche Vovó Otília e Escola Recriança.

Quem quiser colaborar poderá levar até a sede do Grupo roupas usadas, materiais escolares (novos ou usados), materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. Os voluntários do GESD trabalharão para fazer a separação dos materiais e o seu encaminhamento às instituições correspondentes. E para doar, não será necessário sair do carro. Uma barraca de arrecadação será montada na calçada e, com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que fará a sinalização da rua, os carros poderão estacionar momentaneamente para que os voluntários recolham as doações.

Além do recebimento de doações, o GESD também auxiliará o Grupo Escoteiro Marechal Rondon (GEMR) em outra ação beneficente. O GEMR iniciará a distribuição de sopas para pessoas em situação de rua, e convida todos os que quiserem a escrever cartas, bilhetes, desenhos, uma mensagem que seja, para serem entregues junto com os mantimentos. A ideia é levar alimento para o corpo e para o espírito de uma população altamente fragilizada.

A ação ocorre nesse sábado, dia 26 de setembro, das 14h às 17h, na Rua Francisco Rocha, 747, em frente à sede do GESD, que fica dentro do Colégio Estadual Julia Wanderley, no Batel.

Assessoria de Imprensa - Curitiba

Talk Assessoria de Comunicação

Aline Cambuy

DRT/PR 5746

41 3018-5828 /99644-8007

aline@talkcomunicacao.com.br 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS