15
out

Adesão ao consórcio cresce 28% no Paraná

Em créditos, o crescimento foi de 42%; investimento ganha força em épocas de crise

De acordo com dados do Porto Seguro Consórcio, o Paraná fechou o primeiro semestre de 2020 com um aumento de 28% em vendas de consórcio em comparação com o mesmo período do ano passado. Em créditos, o crescimento foi de 42%. Isoladamente, quem teve maior crescimento foi o consórcio de pesados, voltado para caminhões, ônibus e trator, com 22,7%, seguido de automóveis, com 19,6% e imóveis com 9,4%. Cada consórcio é formado por um grupo de pessoas físicas ou jurídicas e é promovido por uma administradora.

A gerente da Porto Seguro no Paraná, Luciana Gomes, relata que o consórcio vem se tornando uma opção de investimento cada vez mais utilizada pelos paranaenses. “Por ser uma compra programada e sem cobrança de juros, é uma modalidade atraente em relação a outras formas de obtenção de crédito”, afirma.

Outra característica do público paranaense, segundo Luciana, é a predominância de grupos com saúde financeira e baixa inadimplência, mesmo em momentos de crise como a do primeiro semestre deste ano. "Temos visto crescimento ano após ano e isso deixa claro o perfil de quem opta por esse tipo de investimento. As pessoas vêm se planejando mais e cuidando da saúde financeira. Para quem pensa no futuro, o consórcio é uma ótima estratégia de planejamento", diz.

Além dos sorteios mensais para resgate do bem consorciado, o cliente ainda pode ofertar lances para ser contemplado mais rapidamente. “E caso o cliente não queira retirar o crédito logo após a contemplação, esse dinheiro é aplicado pela administradora e continua rendendo”, relata a gerente.

Entenda sobre cada modalidade

Imóveis – Ideal para quem planeja adquirir um imóvel por meio de parcelas mensais e sem juros. Além do sorteio mensal, é possível dar lances, inclusive usando o FGTS, para ampliar as chances de ser contemplado. Também é possível usar o crédito do consórcio para construir, reformar, comprar uma casa de praia ou um terreno.

Automóveis – Boa opção para quem deseja comprar ou trocar de carro. O cliente escolhe o valor do crédito ou das parcelas que quer pagar e pode ser contemplado por lances mensais ou sorteio. Há planos de 50, 72 e 80 meses com taxas especiais

Pesados O Consórcio de Veículos Pesados e Maquinários Agrícolas é uma oportunidade para quem quer expandir os negócios com planejamento e segurança. Com o produto, o empresário consegue ampliar a sua frota (caminhões, tratores, ônibus, maquinário agrícola e etc) e até organizar ou aumentar a produtividade por meio da modernização de veículos e maquinários. Isso tudo sem pagar juros. O interessado compra uma cota dentro de um grupo em formação ou em andamento e todas as pessoas integrantes colaboram para a compra do seu bem com pagamentos mensais.  A cada mês, é realizada uma assembleia para anunciar os contemplados.

Porto Seguro Consórcio

O consórcio é um grupo de pessoas físicas e jurídicas que tem o objetivo de adquirir um bem de diversos segmentos, como imóveis, automóveis convencionais e pesados (tratores, ônibus, etc). A cada mês, é realizada uma assembleia para anunciar os contemplados. Mais informações sobre os planos do Porto Seguro Consórcio estão disponíveis no site http://www.portoseguro.com.br/consorcio.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.



« Voltar

28
out

Summit discute futuro das moradias populares

Smartus Summit será realizado digitalmente nos dias 28 e 29 de outubro

+MAIS

26
out

Investimento em tecnologia dá nova cara ao mercado da construção

Da visita 100% digital ao processo de compra, passando pela vistoria de entrega do imóvel, novas plataformas e aplicativos otimizam a rotina dos clientes

+MAIS

26
out

Ambiente de reformas é fundamental para uma possível admissão do Brasil na OCDE

Análise de especialista da Ernst & Young avalia a melhora no cenário de competitividade brasileiro e na visibilidade internacional do país

+MAIS

19
out

Agronegócio vence o Prêmio Equilibrista e Revelação 2020 com dois executivos da Cooperativa Lar

A premiação do Ibef-PR, que tem o WTC Curitiba e Joinville entre os apoiadores, será online para todo o país, no dia 29

+MAIS