19
out

Agronegócio vence o Prêmio Equilibrista e Revelação 2020 com dois executivos da Cooperativa Lar

A premiação do Ibef-PR, que tem o WTC Curitiba e Joinville entre os apoiadores, será online para todo o país, no dia 29

Uma das maiores crises econômicas da história do país tem o agronegócio, mais uma vez, como um dos únicos setores a apresentar resultados positivos. Não por acaso, os ganhadores dos Prêmios Equilibrista e Revelação de Finanças 2020, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças (Ibef-PR), vêm da mesma empresa, uma das líderes nacionais nesse mercado. São eles o superintendente administrativo e financeiro Clédio Roberto Marschall e o gerente financeiro Marcelo Afonso Riedi, ambos profissionais da área de finanças e do agronegócio na Cooperativa Lar (foto).

Segundo o presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher essa é a primeira vez que a premiação, promovida pelo instituto, tem a mesma empresa ganhadora nas duas categorias. "Tivemos vários cases fantásticos e a votação foi bastante acirrada. Isso mostra a força do agronegócio neste momento de recuperação da economia", destaca Lubascher. O CFO da Unicesumar, Jeferson Vinhas Ferreira, e o diretor administrativo e financeiro da Valmet na América do Sul, Lucio Pandolfi Junior, foram os ganhadores dos Prêmios Destaque de Finanças em 2020.

Para o CEO do WTC Curitiba e Joinville, Josias Cordeiro da Silva, a premiação reconhece a pujança de uma das maiores empresas do Paraná e do Brasil, que em 2019 faturou R$ 6,95 bilhões e prevê fechar 2020 com R$ 10 bilhões em negócios. O apoio do WTC ao IBEF nessa premiação é uma maneira de ajudar a dar visibilidade para os bons exemplos do ambiente nacional de negócios. Com 11,5 mil associados, a Lar é a cooperativa que mais emprega no país, com 18,3 mil funcionários em 11 municípios do Oeste do Paraná, Paraguai, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A marca Lar está presente em aproximadamente 300 produtos (enlatados, congelados, cortes de frangos, além dos grãos, principalmente milho e soja) e as exportações alcançam América do Norte, Europa, Ásia e países árabes. 

Os vencedores

Clédio Roberto Marschall iniciou a carreira na Lar Cooperativa Agroindustrial há 33 anos e se destacou pela coordenação e revisão do planejamento estratégico da empresa. Segundo o superintendente, foi uma satisfação ter o seu case escolhido como Equilibrista, principalmente pela relevância que o setor agrícola possuí, sendo responsável pela produção de alimento dentro e fora do país."Com tantos candidatos e cases de alto nível e relevância para o estado, foi uma honra ser escolhido. Passamos por diversos desafios nos últimos anos e o prêmio vem como um reconhecimento por todo o trabalho feito pela equipe da Lar Cooperativa", afirma Marschall.

Já o gerente financeiro da Lar Cooperativa, Marcelo Afonso Riedi, foi a grande revelação da área de finanças. Em uma nova fase da empresa, ele foi responsável por implementar um modelo de gestão focado em pessoas, processos e parceiros. Segundo Riedi, o resultado do case é o somatório de inúmeras ações executadas no dia a dia, um trabalho da equipe feito com amor e empenho. "Esse case é da equipe financeira e de toda a cooperativa e é uma honra representar o agronegócio e o cooperativismo paranaense", afirma.

A escolha dos cases foi por votação dos associados ao IBEF-PR. A consolidação dos votos foi realizada pela PwC Brasil, trazendo transparência, confiabilidade e imparcialidade ao processo. "Podemos garantir que os cases reunidos aqui representam uma grande contribuição para toda a comunidade, principalmente em um ano tão desafiador quanto 2020. O Prêmio Equilibrista constrói um importante legado para todos os profissionais de finanças do Paraná", destaca Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da região Sul. 

Entrega dos prêmios

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 29 de outubro, às 19h, com uma estrutura montada em estúdio para receber fisicamente os profissionais premiados, e transmissão ao vivo pelas plataformas digitais para todo o país.O evento on-line ainda terá uma palestra ao vivo e exclusiva com o fundador da Localiza e ex-secretário de desestatização, desinvestimento e mercados, José Salim Mattar Júnior.

O Prêmio Equilibrista 2020 recebe o patrocínio diamante da PwC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações; bem como o escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede – consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário. Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra, da KPMG e da plataforma de networking WTC Curitiba e Joinville. Como patrocinadores Prata estão o Banco Alfa, a Deloitte e a Copel.

 

Prêmio Equilibrista 2020 

Data: 29/10/2020 

Horário: Das 19h às 20h30 

Transmissão ao vivo pelo Vimeo 

Mais informações e inscrições: https://www.ibefpr.com.br/ 

 

Sobre o World Trade Center 

Somos um ecossistema global de comércio e investimento, criado há 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalhamos para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados. Aumentamos a competitividade das empresas locais, geramos negócios, fomentamos o comércio internacional, disseminamos melhores práticas globais, fomentamos a educação e a liderança empreendedora e trazemos inovação e investimentos para o país. Acompanhe o WTC através do site e de suas redes sociais, e saiba como fazer parte dessa comunidade. 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS