16
nov

Referência em alta complexidade, HAC disponibiliza vagas para processo seletivo de médicos residentes

Processo seletivo de médicos residentes recebe inscrições até 23 de novembro

Referência em diversos procedimentos de alta complexidade, com estrutura de ponta e mais de 2 milhões de procedimentos todos os anos, o Hospital Angelina Caron (HAC) está com vagas abertas para o processo seletivo de residência médica. Essa é uma oportunidade para acadêmicos que estão concluindo o curso de Medicina realizarem sua residência em um ambiente moderno e de referência no estado e no país.

As inscrições vão até 23 de novembro e podem se candidatar estudantes do último semestre do curso de Medicina, credenciado e autorizado pelo Ministério da Educação, que pretendem cursar residência médica em uma especialidade (sem pré-requisito), além de médicos formados em busca de residência médica em uma especialidade (com ou sem pré-requisito). 

Somente serão aceitos pré-requisitos cumpridos em programas de residência médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, conforme Resolução CNRM Nº 02 /2006, ou médicos brasileiros ou de outra nacionalidade, formados em outros países que tenham diploma revalidado conforme a Resolução CFM n° 1.832/2008.

A seleção acontece em uma única fase, com prova geral realizada no dia 12 de dezembro, das 14h às 18h na Unibrasil. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no site do hospital.

Durante a realização da etapa presencial, serão adotadas medidas de segurança epidemiológicas para preservar a segurança e a saúde dos candidatos. O protocolo de segurança inclui medição de temperatura, regras de higiene, etiqueta respiratória e distanciamento social durante todo o tempo em que os candidatos permanecerem nas áreas comuns ou salas de provas.

 

Processo Seletivo – Residência Médica HAC 2020/2021

Edital e inscrição exclusivamente pelo site: www.hospitalangelinacaron.org.br  

Período de inscrição: De 18 de setembro a 23 de novembro

 

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). A instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado.  Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do hospital realiza anualmente cerca 250 procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos e de pulmão. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS