10
mai

Evento online explica como importar vinhos

Promovido pela empresa Pinho Logística, live ocorre no dia 11, às 19h30

Com a importação de vinhos em alta, um evento online no dia 12 de maio (quarta-feira) vai explicar passo a passo como trazer a bebida de fora do Brasil, especialmente vinhos da Argentina, Chile, Portugal, entre outros. Promovido pela Pinho Logística, empresa especializada em desembaraço aduaneiro, a live trará Mauro Muniz,supervisor e analista de importação, e Pedro Souza, gestor de operações logísticas. ambos do grupo Pinho. Para participar, basta acessar a página no instagram da empresa. A live começa a partir das 19h30.

“Devido às altas exigências legais e de qualidade, os atacadistas especializados em vinhos são as empresas que mais importam, distribuindo para supermercados e adegas que atuam no varejo e atendem o consumidor final. Já as empresas que atuam por e-commerce de vinhos já figuram entre os maiores importadores do Brasil. Agora, elas têm ganhado ainda mais espaço dentro do período de isolamento social” diz 

Durante a live os especialistas vão falar sobre exigências legais para importação, detalhes delicados sobre a operação para manter a qualidade do vinho, além de aspectos burocráticos.

Vinho em alta

Segundo dados da startup LogComex, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a cadeia de comércio exterior, nos últimos dois anos houve um aumento de 78% no volume importado do produto pelo país. Além disso, o consumo de vinhos também apresentou um aumento expressivo, com consumo médio indo de 1,8 litros per capita em 2019 para 2,37 litros em 2020.

Serviço

Live “Como importar vinhos?”

Quando: 12 de maio, quarta-feira

Horário: 19h30

Onde: Instagram da empresa Pinho Logística

Sobre o Grupo Pinho

A Pinho oferece soluções logísticas com inteligência de mercado, unindo experiência e inovação. Pioneira no ramo de desembaraço aduaneiro, a Pinho iniciou suas atividades em 1937 e fez parte de grandes projetos nacionais, como a importação de máquinas para usinas de energia, insumos para indústrias e até fábricas completas. Ao longo de quase nove décadas, o grupo se destaca por ajudar a desburocratizar e otimizar processos no setor de comércio internacional para empresas, contando com sistema próprio de tecnologia para acompanhamento de cargas, além de oferecer frete internacional (marítimo e aéreo), frete rodoviário, seguro de cargas e recuperação de impostos. Grandes grupos empresariais estão entre os principais clientes da Pinho, que atua em todo o país e tem sedes nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS