13
mai

Super Cérebro está entre as empresas mais inovadoras do Sul

O reconhecimento é do ranking “Campeãs da Inovação” da Revista Amanhã

Focado no desenvolvimento humano das competências cognitivas e socioemocionais, as chamadas soft skills, o grupo educacional Super Cérebro vem ganhando mercado e soma cerca de 200 franquias distribuídas em todas as regiões do Brasil - 100 delas abertas em plena pandemia da Covid-19. A empresa paranaense é reconhecida por Marcelo Cherto, fundador da Associação Brasileira de Franquias (ABF), como a rede de franquias educacionais que mais cresce no Brasil e acaba de ganhar destaque no ranking Campeãs da Inovação, da Revista Amanhã. A empresa conquistou a 4ª colocação entre as mais inovadoras do Sul, na categoria MPEs.

De acordo com a diretora comercial Patrícia Gamba, nos próximos dois anos a expectativa é dobrar a rede franqueada. “Para isso investimos fortemente em inovação e concentramos nossos esforços no desenvolvimento de novos negócios, como o Super Cérebro Empresas, que oferece métodos de treinamento e desenvolvimento de equipes profissionais, e na expansão do portfólio, com o lançamento de novos materiais didáticos”, diz.

A expansão acelerada obtida nos últimos três anos, desde que iniciou o sistema de franquias, é fruto de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Fundador do grupo Super Cérebro, Ricardo Lamas estudou na Universidade de Harvard com o neurocientista Howard Gardner, autor da Teoria das Inteligências Múltiplas. Além disso, foi até o Japão com a equipe brasileira de Soroban para trocar experiências com diversos mestres. O ábaco japonês é uma das ferramentas utilizadas pelo grupo no trabalho cognitivo, permitindo que o aluno aprenda a fazer contas apenas com a imagem mental do Soroban e movimentos dos dedos, desenvolvendo a memória, o raciocínio lógico e a atenção. 

“Buscamos as melhores soluções em todo o mundo para criar um método exclusivo, dedicado a enriquecer a capacitação de alunos especialmente no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, ainda pouco exploradas na educação tradicional. Esse trabalho contribui para o enriquecimento intelectual e a formação integral do ser humano”, explica Patrícia. 

Outro fator que contribui para a expansão do grupo é o modelo flexível de franquia, que não requer investimento em um espaço físico próprio. “Nossa franquia é uma oportunidade para empreender com um investimento financeiro baixo e potencial de alta rentabilidade, além de uma operação descomplicada. O modelo permite que o franqueado atue dentro de uma instituição de ensino, por meio de parceria, sem precisar ter um espaço exclusivo.”

Além de atender estudantes desde a educação básica até o ensino médio, o método Super Cérebro também atua com adultos e idosos e oferece soluções para o mercado corporativo, por meio de jogos que contribuem para o desenvolvimento de lideranças e equipes.  

Campeãs da Inovação

O projeto da Revista Amanhã está na sua 17ª edição e adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicado pelo IXL Center, de Cambridge, nos Estados Unidos. O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação.

A pesquisa elencou as 50 empresas mais inovadoras do Sul, incluindo, ainda, sub-rankings dedicados a Micro e Pequenas Empresas, Estatais e Filantrópicas, e apontando as campeãs de 28 segmentos da economia de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 400 companhias tiveram acesso ao teste que originou a lista, que está sendo divulgada nessa semana pela Revista Amanhã.

Sobre o Grupo Super Cérebro

O Grupo Super Cérebro tem como propósito o desenvolvimento humano. Desde 2013 trabalha com um método de ensino exclusivo destinado ao desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais em pessoas de todas as idades. O método Super Cérebro está baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, e foi criado para estimular e desenvolver habilidades pouco exploradas pelos métodos de ensino tradicionais. Mais de 150 escolas de todo o Brasil, e algumas das maiores redes de ensino do país, contam com a assessoria do método Super Cérebro. Tem cerca de 200 franqueados em todo o país. Mais informações em https://www.supercerebro.com.br/ 

 



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS