21
jul

Fortaleza recebe bicampeã brasileira de Cálculo Mental

Sabrina Akemi Kanashiro também é campeã brasileira de Soroban e estará na cidade no próximo mês para compartilhar sua experiência

Sabrina Akemi Kanashiro, bicampeã brasileira de Cálculo Mental, estará na cidade de Fortaleza, entre os dias 05 e 12 de agosto. Ela fará demonstrações de todas as habilidades conquistadas após 14 anos praticando os cálculos com o Soroban, no Super Cérebro Fortaleza Centro, e participará de eventos promocionais e aulas demonstrativas aos alunos.

O primeiro contato de Sabrina com o Soroban (ábaco japonês) foi aos 7 anos de idade. Nascida na cidade de Bastos-SP, com forte tradição de imigração japonesa, a jovem foi incentivada pelos pais a aprender a técnica de utilização do ábaco, que funciona como uma calculadora. Após o início das aulas, a prática do cálculo mental veio de forma natural. “Passei a imaginar o ábaco japonês e a realizar as operações sem a necessidade de tê-lo fisicamente”, explica.

Sabrina começou a se destacar no uso da ferramenta e o primeiro título foi conquistado aos 13 anos. Nos anos de 2014 e 2015 sagrou-se bicampeã no Campeonato Brasileiro de Cálculo Mental. Em 2015 também foi campeã brasileira de Soroban. Desde 2017 Sabrina está no 4º DAN de Soroban, nível obtido depois de realizar as provas vindas diretamente do Japão. Atualmente, aos 21 anos, está treinando para as provas do nível seguinte, o 5º DAN. 

O Soroban é utilizado pelo Super Cérebro como ferramenta pedagógica para desenvolver competências cognitivas. Além do Soroban, o método utiliza jogos criativos e jogos de tabuleiro. O Super Cérebro tem mais de 200 franquias em todo o país e atua com pessoas de todas as idades, a partir dos 2 anos.

Benefícios da prática

A sorobanista Sabrina ressalta os benefícios de praticar Soroban. “É como uma academia para o cérebro, o Soroban auxilia no desenvolvimento de habilidades cognitivas, entre elas: concentração, memória, raciocínio lógico e cálculo mental. Dessa forma, o praticante desenvolve amplamente suas capacidades, e isso se refletirá de forma expressiva no cotidiano e nas tarefas que exigem essas habilidades”, afirma a bicampeã.

Informações

Para mais informações, entre em contato com William (85) 99140-1766 ou Renayra (85) 99402-8780.

Sobre o Grupo Super Cérebro

O Grupo Super Cérebro tem como propósito o desenvolvimento humano. Desde 2013 trabalha com um método de ensino exclusivo destinado ao desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais em pessoas de todas as idades. O método Super Cérebro está baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, e foi criado para estimular e desenvolver habilidades pouco exploradas pelos métodos de ensino tradicionais. Mais de 150 escolas de todo o Brasil, e algumas das maiores redes de ensino do país, contam com a assessoria do método Super Cérebro. Tem cerca de 200 franqueados em todo o país. Mais informações em https://www.supercerebro.com.br/

Assessoria de Imprensa Grupo Super Cérebro

Talk Assessoria de Comunicação

Aline Cambuy DRT 5746/PR

(41) 3018-5828/ 9 9644-8007

aline@talkcomunicacao.com.br 



« Voltar

24
set

Instituto Atitude na Cabeça arrecada cabelos no Shopping Mueller

ONG está expondo seu trabalho no espaço M. Social até o dia 30 de setembro

+MAIS

23
set

PRF fará leilão de 75 veículos conservados que estão em pátios no interior do Paraná

Edital também oferece 40 veículos sem condições de circular em vias públicas e lances já podem ser feitos

+MAIS

23
set

Assistidos do Pequeno Cotolengo pintam quadros para evitar pichações de tapumes em obras

Ação em parceria com a Prestes Construtora promove exposição artística nas obras do Campo Comprido, Hauer e em São José dos Pinhais

+MAIS

22
set

Grupo Educacional Opet direciona investimentos para ensino superior e editora

Reposicionamento estratégico inclui a transferência do Colégio Opet para o Grupo UBEC

+MAIS